Sexta, 19 Abril 2024

Em missão oficial pelos portos de Santa Catarina durante esta semana, a comitiva dos representantes da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) esteve no Porto Itapoá no dia 29 de setembro último.

Foto: Divulgação/Porto de Itapoá
Itapoa

Recebidos pelo presidente do Terminal, Patrício Junior, a equipe teve a oportunidade de conhecer a operação portuária in loco. Ao chegarem ao píer puderam observar de perto a operação dos navios Aliança Santos e CCNI Arauco, que atuam nos serviços de cabotagem e Ásia, respectivamente.

Na sequencia da visita, o presidente do Porto Itapoá pôde apresentar as particularidades do Terminal às autoridades, dentre elas o projeto de expansão do porto, bem como os pontos onde a Agência pode exercer relevante influência como a questão da infraestrutura intermodal brasileira, especialmente aquelas ligadas à dragagem dos canais de acesso aos portos, e os gargalos fiscais que numa perspectiva de curto a médio prazo podem criar ainda mais problemas para a cadeia logística brasileira.

Entre os representantes da Agência, estavam presentes o diretor geral da agência reguladora, Mário Povia, o diretor técnico, Fernando Fonseca, o superintendente de fiscalização e coordenação das Unidades Regionais, Bruno Pinheiro e, o chefe da Unidade da Agência em Santa Catarina, Maurício de Souza.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome