Quinta, 25 Abril 2024

As atuais condições operacionais do Complexo Portuário do Itajaí, seus projetos de expansão para mantê-lo competitivo foram alguns dos temas discutidos em reunião da Câmara Setorial de Comércio Exterior, da Associação Empresarial de Itajaí (ACII), realizada na Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em abril último. O evento, no formato de mesa redonda, reuniu autoridades do Porto de Itajaí, dos terminais portuários, do comércio e da política local, no Teatro Adelaide Konder, no Campus Itajaí. A realização ficou a cargo a ACII e do Centro de Ciências Sociais Aplicadas/Gestão (Cesciesa), da Univali.

“O debate abordou o projeto e obras da nova bacia de evolução do Complexo Portuário, a Via Expressa Portuária e gerou uma ampla discussão sobre os principais gargalos que hoje impactam no desenvolvimento da atividade portuária”, relata o superintendente do Porto de Itajaí, engenheiro Antonio Ayres dos Santos Junior. O evento contou ainda com a participação do presidente da ACII, Eclésio Silva e dos superintendentes da APM Terminals Itajaí e Portonave Terminais Portuários Navegantes, Ricardo Arten e Osmari Castilho Ribas, respectivamente. Foi mediado por Marco Aurélio Rosembrock, coordenador do curso de Administração da Univali.

Para o coordenador do Cesciesa, professor Manoel Antônio dos Santos, a realização do debate deu visibilidade à academia de um importante tema, que são as limitações operacionais do Complexo Portuário do Itajaí, a exemplo dos acessos aquaviários e terrestres, aos mesmo tempo que aumenta a credibilidade dos investimentos feitos na atividade portuária junto a Universidade e meio empresarial. “Queremos com isso mobilizar a sociedade em torno dos problemas do porto, como já ocorreu outras vezes, e somar forças para reivindicarmos os investimentos que o Complexo precisa”, diz Manoel.

O evento foi prestigiado por empresários, acadêmicos dos cursos de Comércio Exterior, Logística e Gestão Portuária, da Univali, e por pessoas da comunidade interessadas no tema.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome