Portos do Brasil

Desde janeiro, a SC Participações e Parcerias S.A. (SCPar), administradora do Porto de Imbituba, está realizando a adequação de todas as instalações portuárias à Norma Regulamentadora nº 10 (NR 10).

O Projeto Saúde nos Portos já chegou ao Porto de Maceió, em Alagoas. Iniciada em maio de 2016, a ação já atendeu mais de 32 mil trabalhadores, mais que o dobro da meta prevista pelo governo federal (14 mil atendimentos).

O Conselho de Autoridade Portuária dos Portos de Natal e Areia Branca tem novo presidente: Goldwin Zimmermann da Silva, indicado pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil da Presidência da República.

A Diretoria DR, da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), vem a público esclarecer sobre matéria veiculada recentemente na mídia, dando conta de inquérito civil que tramita junto ao Ministério Público Federal em face de servidores públicos integrantes do quadro desta Agência.

O Porto de Paranaguá comemora nesta sexta-feira, 17 de março, 82 anos de existência. Um dos maiores e mais importantes portos brasileiros, Paranaguá é o primeiro em exportação de farelo de soja, frango congelado e óleo vegetal; segundo em exportação de soja, açúcar, milho, algodão, papel (bobina), álcool, veículos; terceiro em congelados e madeira.