Portos do Brasil

O presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), Ted Lago, recebeu uma comitiva da Embaixada da República Islâmica do Irã, no início deste mês, no Porto do Itaqui.

O Complexo Industrial Portuário de Suape, em Pernambuco, recebe nesta sexta-feira (20) uma comitiva de 24 diplomatas, como parte da missão dos Membros dos Conselhos dos Embaixadores Africanos e Árabes no Brasil, iniciada na última quarta-feira (18), no Recife.

Três meses antes do fim do ano, o Porto de Paranaguá, no Paraná, já bateu seu recorde histórico anual de exportação de soja. Desde janeiro até o final de setembro, o porto exportou 9,5 milhões de toneladas do grão, mais do que em qualquer ano inteiro da história

O Porto de Cabedelo (PB) registrou, nos primeiros dez dias do mês de outubro, a movimentação de 41.359 toneladas de produtos. São derivados de petróleo, malte e trigo que chegam para abastecer o mercado local, além do granito, que foi exportado para a Europa.

Em pouco mais de seis meses, a profundidade do Porto de Maceió vai passar de nove para 11 metros. A obra vai gerar um aumento de até 30% na capacidade operacional do escoamento de cargas e facilitar a atração de navios de cruzeiros marítimos.