Sexta, 19 Abril 2024

Novas regiões do Brasil estão adotando os Parquímetros Street da Digicon - especializada em automação para mobilidade urbana, controle de acesso e componentes aeronáuticos. A tecnologia brasileira de controle inteligente para vagas de estacionamento está sendo implantada, pela primeira vez, nos estados de Minas Gerais (Juiz de Fora) e Mato Grosso (Rondonópolis). Além disso, foi ampliada a sua presença nas regiões Sudeste (Santo André/SP) e Sul (Viamão/RS). Em todas estas operações, foram instalados 230 parquímetros nas principais vias destas cidades. Para 2015, a meta da Digicon é superar em mais de mil novos Parquímetros Street a serem comercializados, crescendo cerca de 20% neste segmento em um comparativo com o ano passado. Atualmente, são três mil equipamentos em 50 cidades de nove estados brasileiros, controlando mais de 65 mil vagas.  

 

Segundo o diretor de Mobilidade Urbana da Digicon, Hélgio Trindade, a entrada da tecnologia em novos estados e regiões é uma estratégia adotada pela empresa que obteve grande êxito. “Um projeto de sucesso gera uma influência direta nos municípios vizinhos e da região”, analisa. 

 

Com energia sustentável, carregada por um painel solar, o Parquímetro Street tem como outra vantagem a forma de pagamento. Os usuários podem pagar com moedas, cartões pré-pagos ou recarregáveis; além de uma conta online ou por smartphones e tablets. Para o município, o equipamento tem monitoramento remoto online via celular, que transmite informações de arrecadação, alarmes operacionais de troca de papel e coleta de valores ao sistema centralizado pela Internet.

 

Neste ano, a tecnologia ganhará novos recursos. Conforme informa Trindade, deve ser integrado o sistema de pagamento via cartão de crédito e débito e comunicação de dados com coletor via Wi-Fi. “O equipamento vai atender aos requisitos mais avançados, que estão sendo solicitados nos últimos editais de consultas públicas”, comenta.

 

Previsão de grandes negócios para 2015

 

Lançado no final do ano passado, o sistema de passagem dGate é a grande aposta da divisão de Controle de Acesso da Digicon para 2015, tanto no mercado interno quanto para externo. O equipamento foi desenvolvido pelo alemão Alexander Neumeister, um dos mais renomados designers industriais do mundo. O México deverá ser o primeiro país a receber o produto no exterior. A partir de 2016, o dGate vai estar mais presente nos Estados Unidos e países da América Latina e da Europa.Com esta tecnologia, a empresa espera um incremento de vendas de 20% em relação a 2014.

 

Já a divisão de Mobilidade Urbana tem projeção de aumento de até 15% para este ano. A expectativa positiva se deve à crescente demanda de projetos para melhoria no trânsito previstos em vários nos municípios brasileiros. Outro fator é a constante adesão, nos últimos três anos, de investimentos na área de estacionamentos rotativos. 

 

Empresa cresce 26% em 2014

 

A Digicon superou em 2014 a meta de crescimento e encerrou o ano com aumento de 26% no faturamento, chegando aos R$ 74,5 milhões. O desempenho está vinculado ao aumento dos negócios na divisão de Mobilidade Urbana, principalmente pela grande demanda em relação às tecnologias Parquímetros Street e DG Smart - validador eletrônico que está presente em frotas de ônibus da SPTrans, em São Paulo. Num comparativo com 2013 a divisão aumentou seu faturamento em 45%, superando as expectativas.

 

 

A área de Controle de Acesso também teve um ano positivo, com crescimento de 8% em relação a 2013. A empresa forneceu soluções de bloqueios para projetos de expressão para a Copa do Mundo no Brasil nos estádios Beira Rio, Castelão e Arena das Dunas. Em ações semelhantes, implantou as suas tecnologias também nos estádios Alianz Parque (em São Paulo), Serra Dourada (em Goiás) e Monumental David Arellano (no Chile). Outro ponto favorável foi a procura por controle de acesso por segmentos diversificados, como agronegócio, hospitalar, automotivo, bancário, educação e industrial.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome