Sexta, 19 Abril 2024

Líder global em tecnologia, engenharia e produção de metais leves, a Alcoa está celebrando este mês 50 anos de operações no Brasil. A trajetória da companhia é marcada por inovações, operações de classe mundial, engajamento de seus funcionários e gestão ambiental de excelência.

Durante estas cinco décadas no país, a Alcoa tornou-se referência em sustentabilidade e se mantém na posição de liderança no desenvolvimento de tecnologias de aplicação do alumínio e de multimateriais.

De acordo com o presidente da Alcoa na América Latina, José A. Drummond, a empresa tem importante participação na economia e nas comunidades onde opera. “A Alcoa acredita e investe no Brasil, e persistirá avançando para ser a melhor parceira de soluções inovadoras, contribuindo com a evolução e o desenvolvimento do país. Temos feito investimentos significativos no Brasil nos últimos dez anos e sempre estamos pensando no futuro, trabalhando desde já para os próximos 50 anos”, declara.

Estabelecendo-se no Brasil em 1965, a Alcoa nasceu inovando e servindo como modelo na reabilitação de áreas mineradas. Por este trabalho pioneiro, a Alcoa foi e continua sendo reconhecida mundialmente neste segmento.

Hoje, além de manter unidades de mineração de bauxita e refinaria de alumina, as operações brasileiras da companhia suportam diversos mercados por todo o país com produtos Alcoa que estão cada vez mais presentes no cotidiano dos brasileiros. São produtos e soluções aplicados nos mercados de transporte comercial, construção civil, edificações, petróleo e gás, geração de energia e outros segmentos industriais essenciais para a infraestrutura no Brasil.

Sobre a Alcoa no Brasil

Líder mundial em tecnologia, engenharia e fabricação de metais leves, a Alcoa inova em soluções multimateriais que fazem nosso mundo avançar. A Alcoa atua no Brasil há 50 anos e, além de operar minas de bauxita e refinarias de alumina, oferece uma ampla variedade de soluções inovadoras aos mercados do Brasil, entre as quais sistemas de construção e edificação, transporte comercial, bens de consumo, embalagens, produtos automotivos, aeroespaciais e químicos, petróleo e gás, além de máquinas e equipamentos industriais. Em 2014, foi escolhida pela oitava vez como uma das empresas-modelo pelo Guia Exame de Sustentabilidade. Também foi reconhecida pela 13ª vez como uma das Melhores Empresas para Trabalhar, de acordo com o Great Place to Work Institute. Para mais informações, visite o site www.alcoa.com.br e siga @Alcoa no Twitter, em twitter.com/AlcoaBrasil, e no Facebook, em  facebook.com/AlcoaBrasil.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome