Quinta, 28 Março 2024

As companhias Docas do Estado de São Paulo (Codesp), Rio de Janeiro (CDRJ) e Pará (CDP) fazem parte do Projeto de Modernização da Gestão Portuária da Secretaria Especial de Portos (SEP). Em andamento desde maio de 2014, o Projeto vai revisar processos, diretrizes de sistemas, regras de governança e de políticas de pessoal. As diretrizes e recomendações da SEP para os novos processos foram apresentadas na semana passada para os representantes das três companhias. A próxima etapa é propor um novo modelo de gestão.

Leia também
Codern avalia ações de 2014 e traça metas para 2015
TCP lança novo site com foco no cliente

Atendendo à orientação da nova Lei dos Portos, a SEP contratou serviços de consultoria da empresa Deloitte para o desenvolvimento e implementação de melhorias na gestão portuária na Codesp, CDRJ e CDP. A primeira etapa da consultoria foi o mapeamento dos processos dentro das companhias para um diagnóstico dos negócios das empresas. Foram identificadas oportunidades de melhorias, com racionalização de etapas, introduzindo novas ferramentas de tecnologias de informação, propondo integração de etapas e processos na gestão dos portos. Em outubro de 2014, a equipe da empresa Deloitte apresentou os diagnósticos realizados nos processos internos das Companhias. 

Para o Ministro da SEP, Edinho Araújo, o principal objetivo da ação é desenvolver e implementar processos mais eficientes de gestão portuária. “Vamos implementar as mudanças e as recomendações de planos de melhoria para a modernização dos processos administrativos internos às companhias Docas. Estamos monitorando todas as fases do projeto. Algumas dessas inovações já estão em curso na Codesp, como o plano de remuneração variável dos dirigentes, condicionado ao cumprimento de metas de gestão”, explica. 

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome