Sexta, 29 Março 2024

Nesta segunda-feira (29/6), começa o período de contribuições à audiência pública relacionada à concessão de trecho ferroviário entre os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. Os documentos referentes à concessão estarão disponíveis para consulta no site da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). O objetivo da audiência é aprimorar os estudos técnicos relativos ao projeto, que faz parte da nova etapa do Programa de Investimentos em Logística (PIL) anunciado pelo governo federal no último dia 9. 

Audiências - Haverá também sessões públicas presenciais durante o mês de julho, que serão realizadas em Vitória, no dia 3; no Rio de Janeiro, no dia 10; em Campo dos Goytacases (RJ), dia 17; e em Brasília, no dia 28.

O projeto do ramal ferroviário vai fazer a ligação do porto do Rio de Janeiro, passando pelos terminais privados de ambos estados ao porto de Vitória e Tubarão. As sugestões à audiência pública serão recebidas pelo e-mail[email protected] até 31 de julho. A obra do trecho ferroviário tem 572 quilômetros de extensão, e investimento estimado pelos governos do estado e do Rio de Janeiro em R$ 7,8 bilhões.

O PIL visa aumentar a competitividade da economia, com o escoamento eficiente da produção agrícola e a redução dos custos de logística para a indústria.

SERVIÇO:

1ª sessão presencial 
Data: 3/7/2015
Horário: 9h às 13h
Endereço: Auditório da Federação das Indústrias do Espírito Santo (FINDES) - Avenida Nossa Senhora da Penha, 2053 - Bairro Santa Lúcia, Vitória (ES).

2ª sessão presencial 
Data: 10/7/2015
Horário: 9h às 13h
Endereço: Auditório da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) - Rua da Candelária, nº 09, subsolo, Centro - Rio de Janeiro (RJ)

3ª sessão presencial
Data: 17/7/2015
Horário: 9h às 13h
Endereço: Universidade Candido Mendes - Rua Anita Peçanha, nº 100, Parque São Caetano - Campos dos Goytacazes (RJ)

4ª sessão presencial
Data: 28/7/2015
Horário: 14h às 18h
Endereço: Auditório Eliseu Resende, edifício-sede da ANTT - SCES, lote 10, trecho 03, Projeto Orla 8 – Brasília (DF)

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!