Quarta, 24 Abril 2024

Do Ministério dos Transportes

Brasília, 06 de setembro de 2011 - A recomposição dos titulares do primeiro escalão do Ministério dos Transportes foi concluída nesta terça-feira (6/09), com a publicação no Diário Oficial da União - DOU, da nomeação dos economistas Daniel Sigelmann, para o cargo de secretário de Fomento para Ações de Transportes - SFAT, e Gustavo Sampaio de Arrochela Lobo, para o cargo de diretor do Departamento do Fundo da Marinha Mercante. Na última sexta-feira (2), o DOU já havia oficializado a condução do engenheiro Giulliano Renato Molinero, ao cargo de secretário de Gestão de Programas de Transportes - Seges. As três autoridades são dos quadros efetivos da administração pública federal.

Giulliano Molinero, de 41 anos, é especialista em regulação de serviços de transportes terrestres da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, desde janeiro de 2006, tendo sido cedido e ocupado cargos comissionados, no Ministério dos Transportes, entre 2006 e 2009, como o de coordenador-geral de Projetos Especiais da própria Seges. Molinero é doutor em Geotecnia, pela UnB, mestre em Transportes, também pela UnB, e especialista em Regulação de Serviços de Transportes Terrestres, pela UFRJ.

Daniel Sigelmann, de 40 anos, é especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental do Ministério do Planejamento, desde 1997, agora cedido ao Ministério dos Transportes. O titular da SFAT ocupava o cargo de diretor de Programa da Secretaria do Tesouro Nacional. Sigelmann compunha o Comitê Gestor do Programa de Aceleração do Crescimento e atuou na estruturação de concessões de rodovias e do Trem de Alta Velocidade, em ação interministerial. Ele é mestre em Economia do Setor Público pela UnB.

Gustavo Sampaio, de 34 anos, é analista de finanças e controle do Ministério da Fazenda, desde 2003, agora cedido ao Ministério dos Transportes. O economista ocupava o cargo de gerente de Regularização de Obrigações, naquela Pasta. Sampaio é formado em Ciências Econômicas pela UnB, com MBA em Finanças, pelo IBMEC. É presidente do Conselho Gestor do Fundo Contingente da extinta Rede Ferroviária Federal S.A. e membro do Conselho Fiscal da Companhia Energética de Alagoas.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!