Sexta, 29 Março 2024

Após um fim de semana de intensos treinamentos, os empreendedores das 92 startups finalistas apresentaram nesta segunda-feira seus projetos no Demoday Inovativa 2015, a maior banca de investimentos do país que reuniu mais de 100 executivos de grandes empresas como Johnson & Johnson, Embraer, Bosch, TOTVS, Dow Chemical, Natura, Gerdau, além de executivos de fundos de investimento e investidores-anjo associados à organização Anjos do Brasil.

Após as apresentações, os investidores e executivos participantes selecionaram os 10 projetos mais destacados, dois de cada banca. Na banca 1, de projetos de Indústria (Internet das Coisas, Energia, Construção Civil, Sustentabilidade e Robótica), as empresas escolhidas foram a Kynos, de Porto Alegre,  que desenvolve uma tecnologia chamada PetJog, um brinquedo para cães e gatos que simula um animal, e a Netbee, de Belo Horizonte, que traz uma solução disruptiva para recuperação de veículos roubados em centros urbanos por não utilizar qualquer sistema de rastreador veicular. 

Na banca 2, que trazia projetos de Saúde, Biotecnologia, Química e Agronegócios, os destaques foram a Agra, de São Paulo, que utiliza tecnologia para ajudar agricultores a tomar decisões mais assertivas e mitigar os riscos climáticos, doenças e pragas na lavoura, e a Hidrofito, que desenvolve um sistema de manejo da irrigação com base no biopotencial elétrico das plantas que permite determinar a real necessidade de água da planta.

Já na banca 3, com empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) B2C e Educação, as escolhidas foram Hand Talk, de Maceió, que desenvolveu uma ferramenta que realiza tradução digital e automática para Língua de Sinais, e Sciopulis, de São Paulo, que desenvolve produtos para resolver tanto os problemas dos gestores de transporte público quanto os dos passageiros.

Na banca 4, de TIC com empresas B2B (Big Data, Gestão, Logística, Finanças e Segurança de Dados) as escolhidas foram Pop Recarga, de Belo Horizonte, uma moeda eletrônica para pagamento em dinheiro na internet, e a Tech4Safe, de São Paulo, que desenvolveu uma solução de comunicação digital segura de áudio, vídeo e dados.

Na última banca, com startups de TIC, com startups de B2B de Marketplace, Marketing, Varejo, RH, Serviços e Consultoria, as escolhidas foram a ClapMe, de São Paulo, que desenvolveu uma plataforma de conteúdo que conecta fãs e artistas, e a Rank My App, também de São Paulo, e que criou uma ferramenta para responsáveis por aplicativos posicionarem melhor os seus apps dentro da busca das app stores e, assim, conseguirem mais visibilidade e mais downloads. 

Em seu discurso durante o encerramento, o secretário-executivo do MDIC, Fernando Furlan, destacou a capacidade de inovação das startups brasileiras. “Não é só ter a ideia, mas a capacidade de transformar uma ideia em um projeto”, avaliou.

O secretário de Inovação, Marcos Vinícius, encerrou o evento agradecendo os participantes, que trabalharam e confiaram no programa “mesmo estando apenas em sua terceira edição”, e ainda destacou que para 2016 o Inovativa terá muitas novidades. “Além das duas edições, uma no primeiro semestre e outra no segundo, queremos incluir também um curso de propriedade intelectual”, afirmou. 

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome