Terça, 16 Abril 2024
O Portal Único de Comércio Exterior é uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e da Receita Federal que visa reformular os processos de exportação, importação e trânsito aduaneiro, buscando estabelecer processos mais eficientes e integrados entre todos os envolvidos no comércio exterior.
 

Nesse contexto, o novo processo de exportação representará importante ganho para os exportadores, os operadores e toda a sociedade. O seu desenvolvimento iniciou-se a partir do mapeamento de processos da exportação realizado pelo governo com a participação do setor privado. 

O próximo passo será apresentar a proposta do novo processo, o que ocorrerá através de consulta ao setor privado, no período de 7 a 30 de outubro, que objetiva garantir a convergência dos novos procedimentos de exportação com os anseios dos intervenientes públicos e privados.

A consulta será realizada por meio do Portal Siscomex (www.siscomex.gov.br), onde os consultados terão acesso a uma cartilha eletrônica, na qual constam as principais alterações propostas no novo processo de exportação, podendo opinar sobre os procedimentos, conforme instruções constantes ao final da própria cartilha.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome