Os atendentes do Balcão de Informações do Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes (AM) passaram por um treinamento de atualização na última sexta-feira (16/8). A palestra, coordenada por diversas áreas da Superintendência Regional Noroeste da Infraero, teve o objetivo de aperfeiçoar os conhecimentos dos funcionários para o bom atendimento aos usuários do terminal manauara.

 

As palestras do treinamento abordaram temas como técnicas de atendimento ao cliente, conhecimentos sobre o funcionamento do serviço de internet wi-fi gratuita oferecido em aeroportos da Infraero e noções sobre a Ouvidoria da Infraero na Rede. Além de melhorar o atendimento oferecido, os conteúdos firmam conhecimentos sobre áreas-chave dos serviços para o público no aeroporto, facilitando o esclarecimento de dúvidas.

A importância do treinamento se deve à posição estratégica de um Balcão de Informações, que é o ponto de partida para o usuário de um aeroporto com dúvidas sobre sua viagem ou sobre o funcionamento do terminal. Além de obter informações gerais sobre o funcionamento do aeroporto, o cliente pode obter direções para locais específicos no terminal, cópias do Guia do Passageiro (que também cumpre a função de fornecer dados úteis para o público) e outras formas de auxílio.

Uma das palestrantes, a gerente de Marketing e Comunicação Social da Regional Noroeste, Cristiane Estolano, ressaltou a importância de atender bem os passageiros e usuários do aeroporto. “O Balcão de Informações é a linha de frente da Infraero no aeroporto. Dessa forma, um bom atendimento é fundamental para a satisfação dos usuários ao longo da estada no terminal”, destacou.

Já um dos participantes, o atendente Anderson Almeida, falou sobre o aprendizado no treinamento. “A palestra sobre atendimento é primordial para nos reciclarmos e realizarmos um atendimento de qualidade. Outro evento que achei interessante foi a aula sobre wi-fi, que abordou várias dúvidas frequentes dos passageiros em relação ao serviço. O treinamento é de extrema importância para melhorarmos cada vez mais o atendimento no Balcão de Informações”, disse.

 

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