Sexta, 19 Abril 2024

Foi prorrogado o prazo para a homologação das propostas de oferta de vagas para o Pronatec Agro pelos ofertantes no Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (Sistec), do Ministério da Educação (MEC). Os interessados – parceiros ofertantes – em pactuar os cursos do Pronatec voltados para a agricultura e pecuária podem apresentar as propostas para ofertas de vagas até a próxima sexta-feira (24). O MEC tem posteriormente prazo de homologação até dia 7 de agosto.

O novo cronograma divulgado pelo MEC pode ser conferido por meio de nota informativa . Entre os principais parceiros ofertantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), estão os Institutos Federais de Educação, as universidades, o Senar e o Senai, entre outros.

No segundo semestre deste ano, serão ofertadas 15.184 vagas para diversos cursos, um aumento de 51,85% em relação a 2014. Os cursos são voltados para agricultores e jovens da área rural, além de trabalhadores rurais, técnicos do setor agropecuário recém-formados e estudantes de escolas técnicas e de ensino médio. No ano passado, as capacitações do Pronatec Agro formaram cerca de 4,5 mil alunos.

Após a pactuação, os interessados poderão procurar o Ministério da Agricultura, por meio do email [email protected] ou pelo telefone (61) 3218-2433, e as Divisões de Política Produção e Desenvolvimento Agropecuário (DPEDAGs) das Superintendências Federais de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SFA) nos estados para obter informações sobre como participar dos cursos.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!