Quinta, 25 Abril 2024

Durante a 37ª edição da Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários (Expointer), a Empresa Brasileira de Agropecuária apresentará inovações e firmará convênios visando à produção de alimentos e a implantação de novas tecnologias para o desenvolvimento sustentável em áreas assentadas na região Sul do país.

Um dos destaques da Embrapa na Exposição será a fêmea suína MO25C, resultado de uma pesquisa de seleção genética para melhoramento da linhagem a partir da marcação de genes de touros  Hereford e Braford.

Segundo a Embrapa, a linhagem da fêmea MO25C é versátil e poderá ser amplamente produzida pela indústria em diversos segmentos, tanto para o mercado interno como para exportação. A principal característica da carne produzida com as matrizes MO25C está no marmoreio (suculência), percebido principalmente na fabricação de produtos curados.

Na Exposição, serão lançadas três novas cultivares de leguminosas forrageiras, recomendadas para formação de pastagens cultivadas consorciadas e para sobressemeadura em pastagens naturais na região Sul do Brasil. As três cultivares foram desenvolvidas a partir de um convênio firmado com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e a Associação Sul-brasileira para o Fomento de Pesquisa em Forrageiras (Sulpasto).

Convênios

Além de apresentar as inovações para o setor, a Embrapa também assinará convênios e parcerias para a produção de conhecimento e desenvolvimento de soluções tecnológicas para o setor no estado do Rio Grande do Sul.

Um acordo de cooperação técnica e cientifica da Embrapa Clima Temperado de Pelotas (RS) com a Cooperativa Santa Clara promoverá ações conjuntas para o desenvolvimento sustentável da produção leiteira na região de atuação da cooperativa, no município gaúcho de Carlos Barbosa.

Outro acordo será com a Fundação de Apoio à Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário Edmundo Gastal (Fapeg) e o Sindicato Rural de Tapes para elaboração de mapa de butiazais em quatro fazendas da região Centro-Sul do estado. O projeto busca orientar os produtores para implantação de manejo visando à sustentabilidade da pecuária integrada aos butiazais.

A parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) será renovada para o período 2014-2015, com uma proposta de articulação institucional para o desenvolvimento sustentável da Reforma Agrária na região. A proposta busca contribuir para a qualificação de técnicos para a independência produtiva dos assentados e para estruturação dos mecanismos que ajudam a mobilizar recursos e energias locais, com ênfase na sustentabilidade.

A Expointer é um evento anual e acontece de 30 de agosto a 7 de setembro, no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS).

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome