Sábado, 20 Abril 2024

O Laboratório Nacional Agropecuário (Lanagro) de Campinas (SP), que faz parte da rede seis existentes no Brasil, está investindo R$ 15 milhões em sua nova unidade de sanidade aviária que será concluída em dezembro de 2013. Para conferir o andamento das obras dentro do complexo paulista, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Mendes Ribeiro Filho, conferiu de perto na tarde desta sexta-feira (21/09), a concepção do projeto, além de todo o trabalho dos demais serviços de amostragem e ensaios executados no local.

Durante a visita à unidade técnica, o ministro recebeu o relatório sobre a performance de amostragem e de capacidade em diagnosticar doenças aviárias a partir do novo complexo. Paralelamente, o Lanagro paulista já consegue em seus outros laboratórios existentes detectar substâncias suspeitas ou de resíduos contaminantes em materiais ou alimentos, bem como de metais pesados. Para se ter uma ideia, em 2011, o Lanagro realizou cerca de 11.729 amostras e 11.084 ensaios. Já este ano, a performance do laboratório ultrapassou a metade do total executado ano passado.

Na ocasião, o ministro também assistiu uma apresentação sobre biologia molecular e foi recepcionado pelo o quadro funcional do Lanagro. Segundo Mendes, o Lanagro é fundamental para manter a qualidade da segurança da Defesa Sanitária do Brasil. “Vamos avançar ainda mais com projetos nesta área e mostrar o peso e o valor da agricultura nas iniciativas governamentais”, avaliou.

Estiveram presentes na comitiva ministerial, o secretário de Política Agrícola, Caio Rocha, o superintendente da SFA/SP, José Tadeu Farias, sob orientação do coordenador do fiscal federal agropecuário do Lanagro de Campinas, André de Oliveira Mendonça.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!