Terça, 16 Abril 2024

Até o próximo dia 29, a cidade de São Paulo recebe a 4ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental. Serão exibidos 65 filmes entre longas, médias e curtas-metragens, grande parte ainda inédita no Brasil. 

Leia mais
No Dia Mundial da Água, Unesco orienta mudança no consumo

Os dois destaques da programação são as pré-estreias dos documentários O Sal da Terra, de Wim Wenders e Juliano Ribeiro Salgado, sobre o fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, e de No Meio do Rio, Entre as Árvores, de Jorge Bodanzky, cineasta homenageado nesta edição da mostra.

O premiado documentário O Sal da Terra, que estreia em circuito comercial no dia 26, mostra a obra de Sebastião Salgado e sua forma de se aproximar da natureza para retratá-la. Além de tratar sobre seu novo projeto de fotografar territórios “virgens”, o longa faz um retrato sobre os 40 anos anos de carreira do fotógrafo que percorreu o mundo registrando belezas e tragédias da história recente.

Água
Exatamente no momento em que São Paulo vive a mais grave crise hídrica da história, a mostra destaca temas ligados à água, tanto na Sessão Especial, com os filmes A Crise Global da Água, de Jessica Yu, e Quem Controla a Água, de Leslie Franke e Herdolor Lorenz, como na Competição Latino-Americana e no Panorama Histórico. 

No dia 28, após a exibição dos filmes, será promovido um debate sobre o tema com a participação de Renato A. Tagnin, doutorando em Ciências pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, professor e pesquisador nas áreas de planejamento ambiental, educação ambiental e gestão de recursos hídricos, e de Pedro Jacobi, Coordenador do Laboratório de Governança Ambiental da USP (GovAmb USP) e editor da revista 
Ambiente e Sociedade.

As 65 obras serão exibidas na Caixa Belas Artes, Reserva Cultural, Cinemateca Brasileira, no Cine Olido e Centro Cultural São Paulo (CCSP) com entrada gratuita, exceto no CCSP, que cobra uma taxa de manutenção de R$ 1 por pessoa. Confira os horários e locais das sessões no site da mostra.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome