Quarta, 24 Abril 2024

Após completar o trecho mais perigoso da sua viagem ao redor do mundo, o avião Solar Impulse 2 pousou nesta sexta-feira, 3 de julho, no Aeroporto Kalaeloa, no Havaí (EUA). Ao completar um voo de 118 horas extenuantes e consecutivas sobre o Oceano Pacífico, o aeroplano movido a energia solar está de volta à terra, para marcar um novo recorde da aviação. Essa perna de 8.200 km – oitava de 13 planejadas – estabeleceu um recorde para voo-solo sem parar (nonstop) mais longo do mundo em termos de tempo. Depois de decolar do Japão, no domingo, a viagem durou cinco dias, sem gastar uma gota de combustível.

Leia também
O super voo do Solar Impulse 2

A equipe do Solar Impulse previa completar neste mês a viagem ao redor do mundo, que começou em março em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Assim poderia maximizar a quantidade de luz do dia. Mas, por causa de atrasos, a equipe prevê uma pausa e conclusão do projeto em 2016.

A próxima perna de vôo está programada para Phoenix, nos EUA. Está previsto que o Solar Impulse 2 vai tentar atravessaro o Oceano Atlântico e voltar a Abu Dhabi, onde começou a sua viagem de 35.000 quilomentros. Vale frisar, sem consumir uma gota de combustível.

Foto: Imagem captada do site da CNN
Solarimpulse

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto