Quinta, 18 Abril 2024

As concessionárias ferroviárias fizeram uma onda e parece que a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) vai surfar nela. O órgão regulador informa que, por meio da Tomada de Subsídio nº 008/2015, está em desenvolvimento propostas referentes à prorrogação dos contratos de concessão. 

Leia também
Ferrovias brasileiras e o desafio de aumentar a participação na matriz de transportes nacional

Tal atitude deveria ser precedida de algumas questões, a principal delas: As atuais concessionárias estão cumprindo o contrato corretamente? Talvez essa pergunta seria necessária antes do processo de tomada de subsídios que ora está ativado. Na verdade, o que mais vemos são notícias negativas com relação ao serviço prestado por essas empresas. Tudo se dá,  mas nada se cobra. Por isso, o Brasil vê, de olhos arregalados, o encolhimento de sua malha ferroviária eficiente e eficaz. Referimo-nos ao transporte sobre trilhos de cargas e passageiros.

Todavia, prestamos o dever de informar como tal processo se dá, conforme informação da ANTT: a documentação completa relativa ao objeto da tomada de subsídio está disponibilizada no site da agência desde o dia 25 último. As contribuições deverão ser enviadas por meio de formulário eletrônico, que será disponibilizado na página da ANTT na internet; pelo e-mail [email protected]; ou por via postal para o endereço da sede da Agência: Setor de Clubes Esportivos Sul (SCES), Trecho 3, Polo 8, Projeto Orla, Lote 10 – Brasília (DF), aos cuidados da Superintendência de Infraestrutura e Serviços de Transporte Ferroviário de Cargas (Sufer) - Bloco "A", 1º Andar.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto