Quinta, 28 Março 2024

A Santos Brasil recebeu a aprovação da Secretaria Especial de Portos (SEP) para a antecipação da prorrogação de contrato de arrendamento do Tecon Santos, o maior terminal de contêineres da América do Sul, localizado na margem esquerda do Porto de Santos. O plano de investimentos de R$ 1,276 bilhão na ampliação e modernização do terminal também foi aprovado pelo governo.

Leia também
Perdas e danos no Porto de Santos

O investimento permitirá que a Santos Brasil adeque o Tecon Santos ao tamanho dos navios que passaram a frequentar o porto após o aprofundamento do canal de acesso, atendendo de maneira eficiente a demanda prevista para o porto a partir de 2019. A obra ampliará a capacidade de movimentação do Tecon Santos dos atuais 2 milhões de TEU (unidade de medida equivalente a 20 pés) para 2,4 milhões de TEU. Também serão realizadas dragagem para aprofundamento dos berços do terminal para 15 metros e consequente reforço da estrutura de todo o cais.

Os quatro ramais ferroviários, que atualmente contam com 400 metros de extensão, serão ampliados e passarão a ter 800 metros, permitindo a entrada de uma composição férrea inteira no terminal - o que até então não é possível. Uma nova integração intermodal eliminará o cruzamento entre os caminhões que saem do terminal e as linhas de trens. Além disso, o terminal passará por uma remodelação completa do pátio de operações para tornar sua logística mais eficiente, com mais organização e segregação de fluxos distintos. Toda a pavimentação das vias internas de circulação de caminhões será em concreto armado.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto