Quinta, 25 Abril 2024

Imagine-se arrastando uma baleia azul na areia da praia sem pestanejar. Isso é semelhante à força dos robôs minúsculos que estão sendo desenvolvidos por engenheiros da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos. Esses microrrobôs, que são aproximadamente do tamanho de um carro Matchbox, podem puxar duas mil vezes seu peso. Eles vêm em dois tamanhos, e o menor pode até transportar coisas como paredes de vidro. "Eles são os primeiros microrrobôs que são capazes de viver em - e manipular - um mundo de tamanho humano", disse David Christensen, que desenvolveu os robôs com o colega Ph.D Elliot Hawkes.

Os engenheiros disseram que os robôs poderiam ser equipados com sensores de CO2 e, em seguida, enviados a um prédio em chamas para encontrar sobreviventes. Ou, em casos menos extremos, eles poderiam ser usados para colocar objetos em lugares fora de alcance - como um roteador sem fio nas vigas de uma fábrica.

Além do que eles podem fazer, eles vão custar em torno de dois dólares cada. Por isso, eles poderão ser usados como uma equipe de trabalho. É possível construir um novo robô em apenas um dia ou dois no laboratório. Eles usam impressoras 3D para fazer as peças. Isso acelerou o processo de fabricação.

Eles vão estar em exposição no próximo mês na Conferência Internacional de Robótica e Automação em Seattle, Washington.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto