Sábado, 20 Abril 2024
O Instituto de Pesquia Econômica Aplicada (Ipea) lança, nesta quarta-feira (14/10), o livro Megatendências Mundiais 2030: o que as entidades e personalidades internacionais pensam sobre o futuro do mundo? Organizado por Elaine Coutinho Marcial, coordenadora-Geral de Planejamento, Gestão Estratégica e Orçamento do Ipea, a publicação visa contribuir para um debate de longo prazo sobre o Brasil. 

O livro apresenta 26 megatendências que devem moldar o contexto mundial até 2030 nas áreas de população e sociedade, geopolítica, ciência e tecnologia, economia e meio ambiente, segundo a perspectiva de entidades e personalidades de prestígio internacional. Quais as oportunidades e as ameaças para o Brasil que essas megatendências mundiais trazem? Qual deverá ser o posicionamento do Brasil frente a essas megatendências mundiais? Esses são alguns dos questionamentos levantados pelos autores, que deverão ser respondidos com base na análise das 202 sementes de futuro apresentadas na obra.

Até 2100
Esta publicação é o produto inicial de um projeto com duração de sete anos, que apresentará cenários para o Brasil contemplando os horizontes temporais de 2035, 2050 e 2100, com o intuito de identificar as possibilidade de futuro existente para o Brasil e indicar escolhas estratégicas.

Até o fim de 2015, será lançada a Plataforma Brasil 2100 – um espaço de diálogo permanente entre a sociedade civil e estado, para a construção de cenários. A construção dos cenários vão considerar quatro dimensões: social, econômica, territorial e político-institucional.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto