Sexta, 19 Abril 2024

Se de fato as pessoas só adotam uma tecnologia quando ela está em consonância com um desejo latente, o relógio inteligente (smartwatch) é decorrência desse princípio. Relógio de pulso é um dos sonhos de toda gente da sociedade chamada civilizada desde criancinha. Como computador vistível ele agrega o desejo latente do relógio inteligente de Flash-Gordon, o quase centenário herói espacial das revistas em quadrinho.

Leia também
Grafeno é a nova revolução tecnológica anunciada

Esse potencial abriu uma corrida tecnológica entre as grandes indústrias. Os modelos já lançados, como os Moto 360, Samsung Gear S, Pebble e o Apple Watch chegam sinalizando um futuro de muitas outras perfeições. Faz lembrar o processo da alternativa aos PCs com os primeiros laptops que foram substituídos pelos notebooks. Tudo indica que o relógio inteligente vem concorrer com os smartphones.

O fato da Apple está investindo forte na produção de aplicativos para o seu Apple Watch confirma que está em curso uma alternativa com muito potencial de conquistar o mercado. Trata-se de uma marcante mudança de paradigma cultural e tecnológica. No entanto, há detalhes que ainda permanecem inadequados a essa fantástica concepção de máquina inteligente.

No quesito bateria, cuja carga chega a durar anos nos atuais relógios de quartzo, haverá redução dessa duração para horas, talvez um dia, nos relógios inteligentes. É muito estranho imaginar ficarmos sem o relógio por alguns instantes para que a sua bateria possa ser recarregada. Diferente do smartphone que, enquanto recarrega a bateria, pode ser utilizado. Mas essa tecnologia de suporte necessária para que os relógios inteligentes superem as facilidades dos telefones inteligentes (smartphones) vai acontecer com o grafeno.

O grafeno é realmente uma substância fantástica. Pesquisadores da Universidade de Vanderlilt, Tennessee (EUA), estão pesquisando uma bateria com híbrido de silício e grafeno, com autonomia de funcionamento de semanas e que poderiam ser recarregadas em questão de minutos. Do jeito que se vislumbra tecnologia para que o Smart Watch seja também o tradicional relógio de pulso, ele é uma tendência sem volta. Alguém tem dúvida disso?

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto