Quinta, 18 Abril 2024

Parcela de 51% dos brasileiros com idade entre 15 e 17 anos que se declararam pretos ou pardos estavam cursando o Ensino Médio em 2014, segundo levantamento feito pelo Instituto Unibanco. Em 2001, esse percentual era de 25%. 

Os dados atuais mostram grandes avanços, pois no começo da década passada, a maior parte dos alunos negros estava atrasada em relação ao que era esperado para sua faixa etária. Em 2001, mais da metade (53%) daqueles na faixa de 15 a 17 anos ainda estava estudando na primeira etapa da educação básica.

De acordo com a última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), o percentual caiu 21 pontos e hoje a proporção de jovens negros ainda atrasados no Fundamental é de 32%. Entre os brancos, esse percentual é de 22%.

Essa análise tomou como base os dados da Pnad divulgada na semana passada. No mesmo período, a proporção de jovens brancos no ensino médio cresceu 14 pontos percentuais – chegando a 65%.

Ainda de acordo com o levantamento, 57% dos negros que estão fora da escola não completaram o ensino fundamental. Entre os brancos, o percentual de jovens de 15 a 17 anos fora da escola é de 43%.

Fonte: Agência Brasil

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome