Quinta, 28 Março 2024

Após compromissos com dezenas de empresários da área de tecnologia, na manhã desta quarta-feira(1), na Califórnia, a presidenta Dilma Rousseff foi homenageada em almoço oferecido pelo vice-presidente americano, Joe Biden. Entre os convidados, os ex-secretários de Estado, George Shultz e Condoleezza Rice, o presidente do Google, Eric, Schmidt, o  diretor do Linkedin, Mike Calahan, e o criador do Facebook, Mark Zuckerberg.

Zuckerberg elogiou a presidenta Dilma Rousseff e seu compromisso em continuar promovendo o combate a pobreza e a inclusão por meio de programas sociais como o Bolsa Família. “A liderança da presidenta Dilma em promover a inclusão social é inquestionável”, afirmou Zuckerberg. “Isso permite às pessoas ter oportunidades de crescer e mudar suas próprias vidas”.

Para ele, é louvável o trabalho de Dilma para democratizar a educação e o acesso à tecnologia. “Reconheço a importância de programas como o Ciência sem Fronteiras”, disse. O criador do Facebook reafirmou a importância do mercado brasileiro para a empresa.

A presidenta Dilma afirmou que nos primeiros oito anos do governo Lula, o Brasil “saiu da escuridão” com o programa Luz para Todos e que agora é preciso ampliar o acesso à banda larga para todos.

Dilma também discorreu sobre o poder de atração de investimentos estrangeiros ao Brasil no setor de tecnologia e inovação. Para a presidenta, é preciso aproveitar a vasta experiência dos Estados Unidos para criar um ambiente de joint-ventures nas universidades e empresas brasileiras, principalmente em áreas como a biotecnologia.

A agenda da comitiva incluiu ainda uma visita da comitiva brasileira à Agência Espacial dos Estados Unidos (NASA).

Fonte: Portal Brasil

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome