Sexta, 29 Março 2024

Um incêndio atinge agora os tanques de óleo da empresa Ultracargo, no bairro da Alemoa, em Santos. Segundo informações, os bombeiros estão resfriando os tanques ao lado, que contém produtos químicos, como amônia e ácido sulfúrico. Casas ao redor estão sendo evacuadas, por conta do risco de explosão da área industrial. 

O fogo começou por volta das 10 horas. Explosões sequenciais foram ouvidas por pedestres. As chamas estão fora de controle e o local teve de ser evacuado. A fumaça está muito alta, podendo ser vista da Ilha Caraguatá, em Cubatão. 

O Corpo de Bombeiros já está no local. Além deles, os brigadistas da Santos Brasil foram encaminhados para ajudar na contenção das chamas. Ainda não há informações sobre feridos. 

O fogo começou por volta das 10 horas (Foto: Luana Fernandes/DL)

O fogo começou por volta das 10 horas (Foto: Luana Fernandes/DL)

De acordo com Marcely Andrade, funcionária da Santos Brasil, um estrondo pode ser ouvido e as janelas de onde ela trabalha tremeram. "Havia muita labareda e muita fumaça". Ainda segundo ela, por medidas de segurança, a empresa teve de ser evacuada. 

Segundo a Codesp, a empresa está fora do Porto organizado da Alemoa. No entanto, a companhia encaminhou a brigada da Guarda Portuária para ajudar o trabalho dos Bombeiros.

Outra medida de segurança foi a interdição da Avenida Augusto Barata, conhecida como Retão da Alemoa, utilizada para entrada e saída de caminhões no Porto de Santos. A entrada do Porto foi desviada para o Centro da Cidade e a saída pela Rua Cristiano Otoni. 

Anchieta tem tráfego bloqueado na chegada a Santos

Anchieta tem tráfego bloqueado no km 64, sentido litoral, por causa de um incêndio fora do trecho de concessão. Já o motorista que segue pelo trecho de planalto da via encontra no km 10, na chegada a São Paulo.

Demais trechos do Sistema Anchieta-Imigrantes estão com tráfego normal. O tempo está bom e a visibilidade é boa.

O SAI está em operação normal (5x5). Para descida, os motoristas utilizam as pistas sul da via Anchieta e rodovia dos Imigrantes. Já a subida é realizada pelas pistas norte das duas rodovias. Fonte: Diário do Litoral

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome