Terça, 16 Abril 2024

Ciclistas tomaram conta da avenida Paulista na manhã deste domingo (28) para a inauguração da ciclovia. A avenida está interditada em toda a sua extensão. Da av. Bernardino de Campos até a Av. Angélica a ciclovia tem 2,7 quilômetros. A ligação da ciclovia com a rua Vergueiro será uma das próximas etapas para consolidar até o fim deste ano um sistema cicloviário na cidade com 400 quilômetros.

O prefeito Fernando Haddad esteve na Paulista nesta manhã e por volta do meio dia pedalou entre os ciclistas. Secretários como Gabriel Chalita, da Educação, Eduardo Suplicy, de Direitos Humanos e Cidadania, e Jilmar Tatto, de Transportes, também participaram do evento.

Ao debater sobre o futuro e os rumos da cidade na Casa do Saber, zona sul, na quarta-feira (24), Haddad defendeu que a infraestrutura para o uso da bicicleta deve ser anterior ao seu uso, para induzir a população a adotar a alternativa.

Haddad também criticou a imprensa: “Eu acho que tem uma obsessão da imprensa com as ciclovias. Achei que a mídia fosse ser mais contra a faixa de ônibus do que contra as ciclovias, achei que fosse ter mais resistência. Mas com as ciclovias todo mundo esqueceu as faixas de ônibus”, disse.

Para o ativista Daniel Guth, da Ciclocidade, associação que representa os ciclistas urbanos em São Paulo, a ciclovia da Paulista tem um componente importantíssimo de se transformar no cartão postal da bicicleta em São Paulo: “Ela tem essa simbologia, um impacto no imaginário da cidade, especialmente para quem passará a usar a bicicleta porque tem uma ciclovia na avenida paulista, porque ela será indutora de muitos novos ciclistas na cidade”, afirma.

Daniel também arrisca uma previsão: "A foto da mobilidade urbana na cidade vai ser a avenida Paulista às 18h com os carros travados e um monte de ciclistas circulando felizes ali no meio. Isso vai ser o maior tapa na cara da mobilidade urbana para mostrar que a bicicleta sempre esteve para ficar e agora está sendo retomada com mais força. No prazo do plano de mobilidade até 2030 São Paulo tem capacidade para ter de 10% a 15% das viagens feitas por bicicleta". Portal EBC

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome