Sexta, 29 Março 2024

O governo vem negociando a inclusão dos turistas brasileiros e brasileiras no programa “Global Entry”, que facilita a vida de quem viaja com mais frequência aos Estados Unidos, sobretudo a trabalho. A visita oficial da presidenta Dilma Rousseff, que começa na próxima segunda-feira (29), pode trazer avanços nas negociações.

“Há, efetivamente, uma discussão em andamento sobre a participação do Brasil no programa. Tem havido discussões tanto aqui como em Washington sobre o tema e esperamos fazer anúncio em relação a esse tema em um comunicado conjunto”, afirmou o embaixador Carlos Paranhos, sub-Secretário Geral Político do Ministério de Relações Exteriores. “Porém, não sei se será possível acertar todos os detalhes técnicos até a próxima terça.”

No Global Entry, o viajante faz o cadastramento e recebe uma aprovação prévia das autoridades norte-americanas, bastando passar o passaporte em um leitor eletrônico ao desembarcar. Assim, fica dispensado de enfrentar filas. Segundo Paranhos, o avanço sobre inclusão do Brasil no programa “Global Entry” não tem relação com o tema da isenção de vistos para qualquer turista brasileiro.

“A outra questão é a da isenção do visto, uma questão de mais longo prazo. E é importante saber separar bem para não criar uma expectativa de que haveria um anúncio de isenção de vistos (para brasileiros), o que não será o caso”, ressaltou Paranhos.

Desde 2010, os turistas brasileiros passaram a ter vistos de passaporte com validade de dez anos. A partir de 2005, o Brasil registra um número crescente de pessoas que viajam para os Estados Unidos. No ano passado, a Embaixada dos EUA no Brasil concedeu 1,075 milhão de autorizações de visto, um nível recorde e que superou o pico anterior de 1,039 milhão de 2012.  

Fonte:

Portal Brasil.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome