Sexta, 29 Março 2024

O Ministério das Relações Exteriores informou que o Brasil está apurando aacusação do Paraguai de que Exército brasileiro invadiu o território paraguaio durante operações de combate a delitos na fronteira.

Segundo o ministério, o embaixador brasileiro em Assunção, José Felício, entregou, no final da tarde de hoje (3), ao chanceler do Paraguai, Eladio Loizaga, uma nota ao governo paraguaio. “A nota brasileira informa que o governo do Brasil está apurando os fatos relatados pelo governo paraguaio, dentro do permanente compromisso brasileiro de zelar pela inviolabilidade e segurança da fronteira comum e reafirma o desejo de intensificar a cooperação bilateral no combate ao crime organizado transfronteiriço”, diz o comunicado do Itamaraty.

De acordo com a nota da chancelaria paraguaia enviada ao governo do Brasil, uma troca de tiros entre contrabandistas e militares brasileiros e paraguaios, no Rio Paraguai, teria ocorrido na terça (28) e quarta-feira (29), próximo à cidade de Salto del Guaira, localizada perto da fronteira entre os dois países. Segundo o governo do Paraguai, militares brasileiros teriam identificado seis embarcações de contrabandistas com mercadorias que seriam trazidas para o Brasil. Portal EBC

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome