Sexta, 29 Março 2024

A ABB, líder em tecnologias de energia e automação, foi nomeada pelo Instituto Ethisphere, um centro de pesquisa independente que promove as melhores práticas corporativas em ética e governança, para sua lista de empresas mais éticas do mundo de 2015.

Esse é o terceiro ano consecutivo em que a ABB foi reconhecida pelo Instituto. A nomeação para as Empresas Mais Éticas do Mundo reconhece aquelas organizações que tiveram um impacto significativo no jeito em que negócios são conduzidos ao estimular uma cultura de ética e transparência em todos os níveis da empresa. 

“Temos feito progressos imensos com relação a integridade, e o prêmio mostra nosso compromisso com um programa de integridade robusto e de envolvimento, mas ter a honra de ser premiado pelo terceiro ano consecutivo é algo que não podemos achar normal”, disse o CEO, Ulrich Spiesshofer. “É o resultado de uma dedicação incessante em relação a integridade por todos os funcionários ao redor do mundo. Esta é uma conquista de nossos funcionários, e mostra que estamos levando a empresa e a integridade ao próximo nível.”

“Gostaria de agradecer a todos os funcionários por seu comprometimento com a integridade, pois eles são aqueles que tornaram possível o recebimento desse destaque este ano, e em qualquer ano anterior”, disse Diane de Saint Victor, General Counsel e membro do Conselho Executivo da ABB. “É bom ser parte da lista de homenageados deste ano e é bom ser parte de uma empresa conhecida no mercado como uma empresa ética.”

A avaliação da Empresa Mais Ética do Mundo é baseada na estrutura de Ethics Quotient (EQ) do Instituto Ethisphere, desenvolvida ao longo de anos de pesquisa para fornecer meios para avaliar o desempenho de organizações de forma objetiva, consistente e padronizada. As informações coletadas fornecem uma amostragem abrangente dos critérios definitivos de competência centrais, ao invés de todos os aspectos de governança, risco, sustentabilidade, conformidade e ética corporativa. A estrutura e metodologia EQ é determinada, analisada e refinada pela consultoria técnica e percepções recolhidas de líderes de pensamento pertencentes a rede da Ethisphere e do Comitê Científico de Metodologia para a Empresa Mais Ética do Mundo.

“As Empresas Mais Éticas do Mundo englobam a correlação entre a prática de negócios éticos e o desempenho de uma empresa aperfeiçoada. Elas usam a ética como um meio para definir ainda sua liderança industrial e entendem que criar uma cultura ética e receber o reconhecimento das Empresas Mais Éticas do Mundo envolve mais do que apenas uma mensagem voltada para o exterior ou um grupo de executivos seniores dizendo que é a coisa certa”, disse o CEO da Ethisphere, Timothy Erblich. “Receber este reconhecimento envolve a ação coletiva de uma força de trabalho global que se dá de cima para baixo. Felicitamos a todos na ABB por esta conquista extraordinária.” 

As pontuações são geradas em cinco categorias principais: programa de ética e conformidade (35%), cidadania corporativa e responsabilidade (20%), cultura de ética (20%), governança (15%) e liderança, inovação e reputação (10%).

Clique aqui e confira a lista completa das Empresas Mais Éticas do Mundo de 2015. Informação da assessoria de imprensa.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome