Terça, 16 Abril 2024

Diversos motoristas acabam se apegando muito ao seu próprio carro. No entanto, queira ou não, em algum momento, é provável que o veículo tenha de ser vendido, a fim de evitar que ele se desvalorize muito e, consequentemente, o proprietário perca dinheiro. Nesse sentido, para facilitar, uma cotação online grátis seria uma boa ideia.

 

No entanto, decidir preços de carros não é tão simples assim. O processo de definir um valor para ele está muito além de considerar apenas o modelo em si e o ano de fabricação. Avarias, histórico de manutenção e até mesmo a cor do veículo são apenas alguns dos quesitos que podem alterar de alguma maneira o preço do automóvel.

 

Portanto, por mais que não seja viável realizar uma cotação online grátis, pode-se estipular um preço justo para o carro por conta própria. Para isso, saber quais fatores levar em consideração na hora de evaluar o automóvel pode ser interessante.

Fazendo uma boa cotação de carro por conta própria

Como dito anteriormente, em alguns momentos da vida é capaz que tenhamos que vender aquele carro que ficou conosco por muito tempo para poder pegar um modelo mais novo. Seja por necessidade de mais conforto ou mesmo pura economia, cotá-lo no valor certo é essencial para que o proprietário não saia em desvantagem ao vender o seu automóvel.

 

Saiba desde já que pedidos de descontos acontecerão por parte dos potenciais compradores. Dependendo da forma de pagamento, essa prática é totalmente comum — e, até mesmo, justa, na opinião de alguns. Nesse sentido, anunciar o seu automóvel a um valor um pouco acima do cotado pode ser uma boa opção.

 

Analisar a lataria e a mecânica do veículo são dois dos fatores mais importantes ao cotar um carro — afinal, são determinantes para o funcionamento do carro, não é mesmo? Fornecer esse tipo de informação para os potenciais compradores é essencial, pois inspirará a confiança deles no proprietário durante a negociação.

Quais fatores devo levar em consideração para definir um preço?

Analisar o estado de conservação do veículo é um dos primeiros passos para chegar a um valor justo por ele, no entanto, antes de mais nada, é preciso fazer uma pesquisa de mercado para saber a média de preço. Com isso, é possível obter boas referências para começar a avaliar o carro.

 

A tabela Fipe também pode ser de boa ajuda. Mensalmente, a instituição realiza um levantamento de todos modelos a venda no mercado de automóveis — a partir disso, é feita uma média dos valores pedidos nos veículos. Essa média é, então, registrada na tabela.

 

Com uma boa base, é hora de partir para registrar as avarias contidas em qualquer estrutura do carro. Lataria, suspensão, interior, mecânica — todas as partes do carro devem ser avaliadas. Quaisquer detalhezinho fora do lugar deve ser contabilizado para estabelecer o preço final — dessa forma, faz-se justiça com o comprador, também.

 

Lembre-se que os modelos possuem valores diferentes por estado e cidade. A Fipe, por exemplo, estabelece a média de preço nacional — no entanto, com certeza os valores de um modelo serão diferentes entre os estados do Amapá e de São Paulo, por exemplo.

Onde posso fazer uma cotação de carro justa?

Como dito anteriormente, é quase que inviável realizar uma cotação online grátis de qualquer veículo. Pela internet, não se faz possível para quem cotar veículo analisar todos os pequenos detalhes de lataria e carroceria, por exemplo. Nesse sentido, realizar o processo fisicamente é necessário — e, até mesmo, mais vantajoso.

 

Há diversas servidoras que realizam cotações de carros. No entanto, saiba que a maioria, por ser especializada, é paga. Se optar por fazer o serviço de forma gratuita, uma opção é agendar uma inspeção com a Instacarro — uma startup de venda de carro que surgiu recentemente com o propósito de mudar a forma de se vender um automóvel.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome