Sexta, 29 Março 2024

Diante de tantos imprevistos, contratar um seguro auto garante conforto e tranquilidade

O número de roubos e furtos de carros no Brasil é alarmante e essa estatística tende a aumentar ainda mais com a proximidade das festas de fim de ano. Por isso, contratar um seguro é uma das melhores formas de cuidar do seu automóvel. A apólice garante proteção contra impactos financeiros causados por alguma eventualidade que venha gerar perdas significativas e inesperadas como roubo do veículo ou até mesmo acidentes. A principal vantagem que o seguro auto oferece é justamente a tranquilidade de que você vai estar amparado em situações imprevistas e críticas.

Tipos de Seguro Auto

A Corretora de Seguros Regina Jacob explica que existem duas as opções de coberturas básicas para seguros auto:

Compreensiva - inclui riscos como colisão, abalroamento, capotagem ou derrapagem; queda sobre o veículo de objeto externo; dano causado pela carga transportada; dano causado quando o veículo estiver sendo transportado; ato danoso praticado por terceiros; alagamento, enchente e inundação; ressaca, vendaval, granizo e terremoto; raio; incêndio ou explosão; roubo ou furto total ou parcial (partes).

Roubo, furto e incêndio - cobertura mais limitada, que abrange apenas os riscos de raio, incêndio, explosão e roubo ou furto total.

Coberturas adicionais

Regina também aponta que existem coberturas adicionais que, por um pequeno valor a mais no custo do seguro, podem cobrir acessórios, danos a vidros, lanternas, faróis e retrovisores, acidentes pessoais de passageiros e ainda proporcionar o direito a um carro reserva, o que garante um veículo extra para o segurado por um prazo mínimo de 7 dias, na ocasião de algum sinistro coberto pelo seguro. Ela destaca ainda a cobertura para terceiros como uma das mais importantes. “Costumamos dizer que o prejuízo que podemos causar a outros é impossível de ser calculado, já que não sabemos com que tipo de situação podemos nos deparar ao sair de casa. Além disso, os valores dos carros que estão no trânsito estão cada vez mais elevados, ultrapassando frequentemente o valor de uma casa. Então, estabelecer coberturas mais robustas para essas situações é fundamental”, afirma

Vantagens

Regina Jacob explica que, além da possibilidade de coberturas adicionais, muitas seguradoras oferecem uma série de serviços e conveniência para o veículo e para o segurado. As vantagens variam de acordo com a seguradora e apólice contratada, mas as mais comuns são: assistência 24h, assistência para pane mecânica, assistência para pane seca, troca de pneus, desconto em estacionamentos, motorista substituto, hospedagem em hotéis e táxi para remoção, etc. Determinadas seguradoras oferecem vantagens até mesmo para a residência e dia a dia. Em algumas apólices, até o pet pode ser beneficiado, o que torna o seguro muito atrativo para diversas situações.

Para saber quais vantagens podem interessar de acordo com seu perfil, o ideal é procurar um corretor de seguros de confiança e devidamente habilitado pela Susep. Ele poderá fazer uma análise e orientá-lo sobre qual o seguro irá atender melhor suas necessidades.        Segundo Regina, um bom corretor de seguros deve ter sensibilidade com o seu segurado, para entender suas necessidades e oferecer as coberturas que mais se aplicam a ele. “Não adianta vender o que o segurado não precisa, pois, uma hora ele vai acabar desistindo do seguro por não o utilizar. Todo corretor de seguros precisa saber oferecer o seguro correto, que realmente cubra as necessidades do segurado, lhe garantindo conforto e tranquilidade”, ressalta.

Preço           

Existem diversos fatores que deixam o seguro mais caro ou mais barato, como quais coberturas adicionais, fatores de risco, marca, modelo e ano de fabricação do carro, região onde você mora, perfil do motorista e uso do veículo. “Os fatores de risco sobem o preço do seguro. Um carro que dorme na rua, por exemplo, terá um valor de seguro mais caro do que aquele que fica em uma garagem. Além disso, o ano do carro também interfere no valor da apólice. Um seguro de automóvel zero quilômetro é, em geral, mais caro que o de um carro com vários anos de uso. O mesmo ocorre se o veículo se localizar em cidades com altos índices de roubos e colisões”, explica Regina.

Como conseguir descontos na contratação do seguro auto?

A melhor forma de baratear o seguro é acumular descontos na renovação das apólices, o que acontece toda vez que o seguro é renovado sem que tenha havido nenhum tipo de sinistro durante a vigência da apólice anterior. No momento da renovação, a melhor condição possível será analisada a partir do histórico do segurado e do veículo. 

Sobre a Regina Jacob Corretora de Seguros

Regina Jacob é uma Corretora de Seguros devidamente habilitada pela SUSEP e que conta com mais de 10 anos de experiência na cotação de seguros para pessoas físicas. Seu diferencial é identificar as reais necessidades dos segurados e encontrar as melhores soluções nos segmentos de seguro auto, residencial, seguro de vida, seguro viagem e demais ramos.

Informações para Imprensa

* Regina Jacob Corretora de Seguros

 

https://www.facebook.com/reginajacobcorretoradeseguros/

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome