Sexta, 29 Março 2024

Com um investimento de cerca de R$ 30 milhões, plataforma integra tecnologia e serviços já oferecidos pelos centros de logística e distribuição, aumentando a eficiência operacional

A segurança apresenta um significado especial para o segmento logístico, diante da complexidade dos espaços industriais, como centros de logística e distribuição, responsáveis por armazenar diferentes bens de alto valor.

Pensando nisso, a Gocil, empresa especializada em segurança privada e limpeza, acredita que o investimento em inovação é a melhor estratégia. Para tanto, ela investiu cerca de R$ 30 milhões no desenvolvimento de uma plataforma integrada e inteligente, com capacidade para revolucionar a segurança em diversos segmentos.

A plataforma integra diversas tecnologias – softwares, alarmes, sensores, CFTV, controle de acesso etc. – que até o momento atuavam de maneira independente. O trabalho passa a ter uma gestão integrada, aliada à expertise da Gocil. O resultado é o aumento da eficiência operacional e inteligência na execução de procedimentos específicos, de acordo com a necessidade de cada cliente e aplicação. Com o Integras, é possível antecipar riscos de segurança, permitindo a imediata tomada de decisões.

Como funciona na prática?

Com a tecnologia oferecida pelo Integras é possível interligar LPR (placas e contêineres), vistoria de veículo, controle de perímetro e rota dentro do pátio, além de gerenciamento remoto de detecção e combate a incêndio. Toda a operação de segurança é terceirizada pela Gocil e controlada remotamente pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), localizado na matriz da empresa, em São Paulo (SP). Ao chegar à portaria, o leitor identifica a placa do caminhão, abrindo uma janela no sistema, e o operador do CICC inicia os procedimentos de entrada monitorada por meio de câmeras.

O caminhão entra na clausura e um vigilante faz a vistoria no caminhão, tudo acompanhado pelo operador a distância. Ao término da ronda pelo vigilante, o operador abre a clausura, liberando a passagem do veículo. Se na saída ele se dirigir à doca errada, um alarme é disparado e é aberta uma ocorrência.

“Ao invés de colocarmos alguém para conferir o caminhão que chega ao centro de distribuição, teremos uma câmera para ler a placa e, se estiver pré-programado, abrir aquela cancela automaticamente. Vemos isso como uma forma de aumentar a eficiência operacional e otimizar a mão de obra, diminuindo os custos de operação”, explica Cesar Leonel, diretor superintendente da Gocil.

Acesse o vídeo e confira a demonstração da aplicação do Integras em centros de logística e distribuição: https://www.youtube.com/watch?v=xRBqCSIUAkc

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome