Sexta, 29 Março 2024

Técnica trata o paciente internamente, o que, consequentemente, irá refletir em seu exterior

A acupuntura é uma técnica terapêutica milenar que utiliza agulhas, moxas, ventosas, sementes e outros instrumentos para o tratamento de diversas doenças dos sistemas musculoesquelético, respiratório, neurológico e digestivo. Além de ser muito eficaz para o tratamento de obesidade, depressão e estresse, a acupuntura também pode contribuir com questões estéticas. O procedimento trabalha as energias deficitárias do organismo e, por isso, proporciona benefícios para o corpo todo e não somente aos locais de aplicação.

Antes de realizar uma sessão de acupuntura, o paciente passa por uma avaliação para averiguar o motivo de cada problema relatado. O procedimento não possui contraindicação, entretanto, pode assustar quem tem medo de agulha, mesmo que essas sejam bem finas e não causem dor. Assim, ao invés das agulhas, é possível que o acupunturista utilize outras ferramentas de acordo com o objetivo de cada aplicação. Para tratamento de dores, por exemplo, também é muito utilizado um aparelho de magnetismo.

Especificamente em relação à estética, a acupuntura traz benefícios justamente por tratar a parte sistêmica do paciente, causando benefícios direta e indiretamente. Estrias e rugas são as principais queixas que podem ser tratadas pela técnica.

Dra Andressa Moares

Andressa Moraes, Fisioterapeuta Dermatofuncional e Acupunturista, destaca que para tratamentos capilares, por exemplo, a técnica da puntura (punturar o ponto) é bastante indicada. A especialista aponta ainda que a puntura é similar a outros procedimentos já bem conhecidos na área da estética como o microagulhamento, roller e dermapen. Entretanto, muitos ainda desconhecem os resultados que a acupuntura pode trazer em relação a tratamentos estéticos. “O objetivo da acupuntura é tratar o paciente internamente, o que, consequentemente, irá refletir em seu exterior. Procuramos descobrir as causas das queixas de cada paciente, para então tratar pontos de energia específicos”, explica.

 

A acupuntura pode acabar com o tabagismo?

A acupuntura não faz com que o paciente pare de fumar, mas pode ajudar no tratamento de fatores que levam o paciente a fumar. A ansiedade pode ser uma causa e o procedimento é indicado para tratar esse aspecto emocional. A acupuntura também pode agir em relação ao vício, principalmente em relação às mãos, contribuindo para o paciente deixar o hábito de pegar o cigarro.

 

Dra. Andressa Morares: Pós-graduada em Fisioterapeuta Dermatofuncional, com  formação Internacional em Drenagem Linfática pela Escola Leduc e também pela Escola Godoy & Godoy, além de formação Internacional em Diplomatura em Fisioterapia Dermatofuncional, relizada no Chile. É graduada em Fisioterapia pela Faculdade Integrada de Santa Fé do Sul – Funec Fisa (2004). Atuou como Coordenadora do Setor de Fisioterapia da Prefeitura Municipal de Pederneiras, de 2005 a 2012. Atualmente, é Proprietária da clínica Espaço Andressa Moraes, desde 2005, e Diretora na empresa Moraes & Tartari – Distribuidora e Cursos, desde 2016. Também é Especialista em Acupuntura. |

 

Informações para Imprensa

* Dra. Andressa Moraes, Fisioterapeuta Dermatofuncional e Acupunturista

https://www.facebook.com/dra.andressamoraes

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome