Quinta, 18 Abril 2024

 

Tratamento é composto por estratégias cientificamente comprovadas, que agem simultaneamente em prol da saúde do paciente

A obesidade é ligada ao habito alimentar, porém, fatores externos e internos podem também agravar o seu surgimento, por exemplo, genética, metabolismo e até mesmo influências sociais. Nesse atual contexto, a melhor opção é ter uma rotina alimentar saudável, por meio de acompanhamentos diários, que visam o estabelecimento de metas e objetivos.


Dra Andressa Moares

A Fisioterapeuta Dermatofuncional Dra. Andressa Moraes recomenda o método 5S, que foi criado e patenteado pela Dra. Edivana Poltronieri, também Fisioterapeuta Dermatofuncional. O método estimula um acompanhamento diário, propondo uma espécie de coaching. Para correção de possíveis erros, o paciente encaminha, diariamente, postagens da verificação de seu peso e das refeições consumidas. O objetivo do acompanhamento é prestar orientações e indicar alterações na rotina, de acordo com os resultados obtidos. Também são realizadas avaliações para monitorar o comportamento, a reestruturação cognitiva e a prevenção da reaquisição do peso de seus pacientes. “O 5S é o único método da atualidade que propõe desinflamar o hipotálamo, que, uma vez regulado, estimula a perda de gordura, preserva a massa magra, e diminui o percentual de gordura visceral, resgatando o peso ideal, o que, consequentemente, também renova a saúde, a autoestima e o bem-estar. A beleza e eficiência desse método está justamente no acompanhamento de uma equipe multidisciplinar, que fornece suporte e estímulo ao paciente para conquista do seu objetivo”, afirma Andressa.

“Com o método 5S é possível conquistar uma perda de peso de até 15 quilos em um mês”, destaca a Dra. Andressa Moraes, explicando que o tratamento possui 3 fases: perda de peso, manutenção e reeducação, com o objetivo de reestabelecer a reprogramação hipotalâmica, promovendo emagrecimento rápido, saudável e sustentável. Ela ressalta ainda que o método só tem eficácia se forem realizadas corretamente as 5 etapas: reeducação alimentar; suplementação de vitaminas e minerais; ação anti-inflamatória do ômega; técnicas lipolíticas e oxidativas e terapia motivacional em grupo. “Além de todos os benefícios já citados, há uma melhora significativa nos exames laboratoriais dos pacientes e nos sintomas associados a obesidade, entre eles estão: a enxaqueca, dores no corpo, refluxo, azias, entre outros”, aponta.

Durante a aplicação do método 5S na vida do paciente, também é estimulada a prática de atividades física, o que proporciona uma qualidade de vida ainda maior.

 

Dra. Andressa Morares: Pós-graduada em Fisioterapeuta Dermatofuncional, com  formação Internacional em Drenagem Linfática pela Escola Leduc e também pela Escola Godoy & Godoy, além de formação Internacional em Diplomatura em Fisioterapia Dermatofuncional, relizada no Chile. É graduada em Fisioterapia pela Faculdade Integrada de Santa Fé do Sul – Funec Fisa (2004). Atuou como Coordenadora do Setor de Fisioterapia da Prefeitura Municipal de Pederneiras, de 2005 a 2012. Atualmente, é Proprietária da clínica Espaço Andressa Moraes, desde 2005, e Diretora na empresa Moraes & Tartari – Distribuidora e Cursos, desde 2016. Também é Especialista em Acupuntura. |

 

Informações para Imprensa

* Dra. Andressa Moraes, Fisioterapeuta Dermatofuncional e Acupunturista

https://www.facebook.com/dra.andressamoraes

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome