A tecnologia veio para facilitar nossas vidas e dar mais qualidade para algumas áreas específicas. Entre elas, o mercado financeiro.

Solicitar empréstimo exige planejamento, o que inclui o tipo de crédito e a instituição onde se fará a proposta. Ir de banco em banco pode levar horas do seu dia. É aí que entra a tecnologia das plataformas de crédito.

Muito utilizada pelo mundo todo, essa tecnologia tem ganhado bastante espaço no mercado financeiro brasileiro.

Saiba mais sobre as plataformas de empréstimo com garantia de imóvel e como elas podem ser a solução para o seu negócio.

Conheça as plataforma de crédito

As plataformas de empréstimos, são uma modalidade de Fintech, que surgiu em 2004, na Inglaterra. A primeira do Brasil foi lançada em abril de 2015. Atualmente são mais de 225 fintechs nacionais na área de crédito.

Basicamente, elas servem para conectar investidores e indivíduos ou empresas que buscam crédito. Algumas usam recursos próprios, são as chamadas Sociedade de Crédito Direto (SCD), outras são intermediárias no modelo Sociedade de Empréstimo entre Pessoas(SEPs).

O funcionamento pode variar de plataforma para plataforma, mas, geralmente, o interessado no empréstimo (pessoa ou empresa) faz um cadastro, especificando o valor do montante necessário e onde irá aplicá-lo. Em seguida, as plataformas analisam de acordo com suas regras.

Por que as plataformas de empréstimo são mais vantajosas?

As plataformas de empréstimo ainda são uma alternativa pouco conhecida, mas têm ganhado um grande número de adeptos, graças às inúmeras vantagens que oferecem em relação aos bancos.

Vejamos algumas:

Mais tecnologia e inovações

Essa é uma tecnologia pensada para facilitar o acesso ao crédito, tornando essa operação cada vez mais simples.

Com as plataformas de empréstimo, todo o processo de solicitação (apresentação de valores e documentos), análise e liberação do crédito é realizado totalmente online. Dá para fazer pelo computador e até mesmo pelo celular, dependendo da instituição financeira escolhida.

Além disso, existem diversas plataformas financeiras na internet, facilitando a escolha de condições que melhor se adequem às suas necessidades.

Burocracia zero

Muitas burocracias são cortadas quando se trata de contratar um empréstimo online. Não há filas e as documentações solicitadas são bem menos complicadas.

Você também não vai ficar sendo transferido de um setor para outro, pois nas plataformas tudo é encaminhado diretamente para a pessoa certa dentro da instituição financeira.

Outro ponto é que o armazenamento de documentos é na nuvem, tornando o acesso às informações muito mais rápido, simples e organizado. Além disso, o uso de ferramentas antifraudes aceleram a análise dos processos tornando sua resposta muito mais rápida.

Serviços altamente especializados

A oferta de um único tipo de serviço, faz com que as plataformas de empréstimos tenham equipes mais especializadas e produtos mais específicos. Além disso, as Fintechs contam com as melhores tecnologias e inovações do setor.

Isso porque, são empresas totalmente focadas no atendimento online, e por isso, conseguem gerar a inovação e a qualidade nos serviços prestados.

Taxas de juros amigáveis

As taxas de juros mais baixas das plataformas de crédito são possíveis porque essas instituições gastam muito menos com estruturas físicas e recursos humanos que os bancos.

Elas também contam com tecnologias que medem mais precisamente os riscos de inadimplência. Já o cliente, tem a possibilidade de fazer simulações com taxas e encargos, além de poder comparar entre várias plataformas e escolher a que pratica juros menores.

Com as simulações, o consumidor também fica sabendo no ato todas as tarifas e encargos inclusos no serviço, o chamado Custo Efetivo Total (CET) do seu empréstimo.

Como fazer empréstimo para empresas online

As plataformas de crédito se mostraram uma excelente opção para contratar empréstimo para empresas, especialmente para as iniciantes, pequenas ou médias que enfrentam dificuldades de acessar crédito em bancos.

Um exemplo dessas linhas de crédito que empresas podem acessar é o empréstimo com garantia de imóvel. Um modelo que tem as condições mais acessíveis do mercado e pode ser solicitado totalmente online.

Já em relação a Fintech, a CashMe é uma empresa especialista em crédito e com os melhores especialistas no assunto. Caso tenha interesse em saber mais sobre taxas de juros e prazos de pagamento, basta acessar o site e fazer uma simulação.

Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

O que você achou? Comente