A Copa América 2021 celebrada no Brasil culminou com o triunfo do conjunto da Argentina, novo campeão sul-americano do torneio de seleções mais longevo do planeta. No desenvolvimento do torneio destacaram-se figuras do futebol nacional e internacional, elegidos os jogadores mais destacados do concurso.

Como era de se esperar, o argentino Messi e o brasileiro Neymar foram considerados pela CONMEBOL como os melhores jogadores da Copa América 2021.

Ambas as estrelas consagradas demonstraram qualidade técnica, estratégia e grandes habilidades no manejo da bola.

Tanto Messi como Neymar jogam em clubes da Europa, portanto você pode segui-los em eventos como a Liga dos Campeões e apostar online com Betway, ademais suas seleções estarão disputando a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2020.

Leo Messi recebeu o troféu de máximo artilheiro da Copa América, segundo suas estatísticas na Copa América o argentino conseguiu marcar 4 gols e executar 5 assistências de gol em todos os jogos disputados.

Enquanto o astro brasileiro, Neymar, pôde realizar 2 gols e contribuir para a equipe com 3 assistências, resultados que mostram o nível, potência e determinação de ambos os jogadores no campo de jogo, além do impacto positivo de ambos os ˈcracksˈ dentro de suas respectivas seleções.

Mas, além destes dois grandes expoentes do futebol latino-americano, a edição deste torneio contou com a presença de outros jogadores que merecem distinções especiais pelo seu desempenho para assistir à sua seleção. A Copa América foi uma ocasião ideal para que brilhassem jogadores de diferentes países, cada partida serviu para ver grandes talentos defender a camiseta no campo com o objetivo de levar a glória a suas nações.

Lionel Messi

O capitão 10 da ˈalbicelesteˈ teve grande protagonismo exibindo um futebol de qualidade na Copa América. Conseguiu a distinção de máximo goleador, melhor atacante e foi escolhido o jogador mais valioso do torneio (MVP) em 4 oportunidades. Teve um extraordinário desempenho na presente edição, proporcionando gols e assistências para coroar-se campeão do certame.

Piero Hincapié

O defesa central da seleção do Equador foi a grande revelação do torneio continental. Com apenas 19 anos conseguiu desestabilizar o rival e evitar seu avanço em várias ocasiões.

Embora seja verdade que a tricolor não conseguiu chegar às semifinais, Hincapié mostrou em sua estreia no torneio, com 5 jogos disputados, que tem todas as condições e habilidades para se tornar um grande jogador do conjunto equatoriano.

David Ospina

O arqueiro colombiano, David Ospina, mostrou um excelente desempenho ao proteger a rede do combinado tricolor. Ospina colaborou atalhando golos nas quartas de final da Copa América.

Assegurou a vitória dos ˈcafeteirosˈ em vários duelos, o mais lembrado foi diante do Uruguai depois de empatar 0-0 e passar aos pênaltis para ganhar 4-2, desta forma garantir uma cota nas semifinais.

Nesta edição da Copa América 2021, o arqueiro de 32 anos se tornou o futebolista com mais encontros disputados com a camiseta tricolor colombiana.

Lucas Paquetá

Lucas Paquetá foi um jogador chave para conseguir o passe do Brasil para as semifinais da Copa América. O brasileiro de 23 anos conseguiu os gols da vitória nos jogos contra Chile e Peru em fase de eliminação direta.

Em combinação com Neymar desenvolveu um futebol de elite, jogou com ímpeto para levar à final à Canarinha. Paquetá integrou o plantel brasileiro que ganhou a Copa América 2019, demonstrou um grande crescimento profissional com a ˈverdeamarelaˈ na edição que acaba de terminar, e na qual o Brasil ficou vice-campeão.

O centro-campista ofensivo do Lyon conseguiu marcar 2 gols em 4 jogos disputados, pela primeira vez marcou em dois jogos sucessivos na seleção liderada por Tite.

Pedro Gallese

Gallese resguardou o arco da seleção do Peru de uma maneira segura e avassaladora. Os jogadores da ˈblanquirrojaˈ receberam medalhas de cobre após a derrota 3-2 para a Colômbia pelo terceiro lugar.

No entanto, apesar de o Peru teve de se contentar com o quarto lugar, o goleiro e capitão da equipe peruana teve intervenções dignas de um arqueiro de alto nível, especialmente nos encontros com o Brasil e o Paraguai para passar às fases semifinais.

A Copa América encheu de júbilo e alegria o público mundial. Como mencionamos anteriormente, muitos dos melhores jogadores do certame regressarão a jogar em seus respectivos clubes para triunfar na Liga dos Campeões edição 2021-22, enquanto outros estarão participando nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, eventos onde você pode apostar e ganhar ao entrar na Betway, uma marca de destaque em apostas esportivas.

Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

O que você achou? Comente