Quinta, 28 Março 2024

Desde canetas até mochilas personalizadas, você entende qual a importância de dar brindes para uma empresa?

No mundo digital de hoje, pode ser difícil ver por que os produtos promocionais - brindes personalizados - ainda têm um lugar válido na estratégia de marketing de uma empresa.

Afinal, a publicidade online oferece a oportunidade de gerar uma impressão instantânea aos clientes em potencial.

No entanto, os itens promocionais continuam sendo uma ferramenta valiosa para construir uma marca de sucesso e criar oportunidades de negócios.

Mas, afinal, o que são os brindes personalizados?

Eles são itens promocionais que incluem qualquer coisa que tenha a marca da empresa. Pode ser algo tão simples como uma caneta ou um logotipo em uma camiseta, ou tão moderno quanto um item super fone de ouvido.

Os itens promocionais são usados ​​como brindes em eventos, presentes corporativos e também para marcas internas, como artigos de papelaria da equipe.

Continue a leitura para entender mais sobre a importância de dar brindes para uma empresa e como isso também poderá ajudar o seu negócio!

Razões pelas quais brindes personalizados são importantes para empresas

Aqui estão 6 razões pelas quais você precisa usar itens promocionais em sua estratégia de marketing.

1. Marketing de marca de baixo custo

Um anúncio digital é consumido em poucos segundos. Um e-mail é facilmente excluído. Produtos de marca física, no entanto, duram muito mais.

Produtos úteis, como canetas, artigos de papelaria ou equipamentos de ginástica, são itens que os consumidores têm mais probabilidade de se apegar. Quando eles sacam uma caneta da marca ou vestem uma camiseta promocional para a próxima aula de ginástica, outras pessoas verão os detalhes da sua empresa também.

Cada vez que um brinde promocional é usado, cria o potencial para que mais pessoas ganhem conhecimento sobre o seu negócio.

Você fez apenas o investimento inicial no produto, mas o retorno continua por dias, semanas ou mesmo anos, conforme os itens permanecem em uso.

2. Presentes corporativos constroem relacionamentos

Brindes corporativos são uma ótima maneira de construir relacionamentos duradouros com seus clientes mais importantes.

Os clientes adoram se sentir valorizados: grande parte dos executivos de alto escalão acreditam que um presente que conta uma história e cria uma conexão pessoal é importante.

O envio de presentes úteis aos clientes terá um impacto positivo e aumentará o sentimento de conexão e satisfação.

3. Construir lealdade à marca com itens grátis

A ascensão do micro influenciador nas redes sociais é uma grande vantagem para qualquer empresa que investe em brindes promocionais.

Enviar seus itens de marca para os principais blogueiros e influenciadores sociais significa que eles tirarão uma foto deles usando ou vestindo o presente e postarão para milhares de seguidores verem.

O marketing boca a boca é a ferramenta mais forte para a geração de leads de negócios - e os itens promocionais oferecem uma maneira rápida de conquistar influenciadores importantes para ganhar tração com seus seguidores.

4. Crie uma conexão física com sua empresa

As pessoas não podem tocar em um banner digital ou em uma foto de mídia social. Também é fácil que eles sejam rapidamente esquecidos.

Algo que você pode segurar cria uma conexão tangível entre seu cliente e sua empresa. Isso torna a sua marca mais memorável, pois os destinatários dos presentes vêem e usam seu item.

5. Um cartão de visita útil

Seu logotipo e detalhes de contato em um cartão de visita que apareça na gaveta de uma mesa não criarão o reconhecimento da marca.

Há uma hora e um lugar para cartões de visita , com certeza - mas às vezes você precisa de algo extra.

Um mouse pad, uma caneca ou uma sacola com as informações da sua empresa, no entanto, também facilita a localização e a lembrança da memória.

6. Forte identidade de marca social

Não são apenas os clientes que apreciam produtos de marca. Uma forte identidade de marca no local de trabalho pode construir a lealdade da equipe, deixando-os entusiasmados com a empresa.

A identidade da marca social, em que os funcionários têm orgulho de exibir seu lugar nos negócios, é uma ótima maneira de ajudar a desenvolver a motivação dos funcionários e o trabalho em equipe - sem falar em melhorar suas oportunidades de marketing gratuito.

Transforme seus funcionários em embaixadores da marca, oferecendo brindes promocionais como incentivos ou simplesmente como parte de seu papel de itens padrões do escritório.

Sua equipe distribuirá brindes para seus amigos e familiares, ampliando o alcance de marketing do produto com o valor agregado de uma referência pessoal.

Conclusão

Os produtos promocionais são um canal versátil e vital em sua estratégia de marketing. Pense em alguns itens que você gostaria de levar em consideração em seus planos futuros.

Desde canecas até camisetas exclusivas, busque por opções de brindes que ajudem a divulgar a sua marca.

Vale dizer que é muito importante que você também procure por uma empresa de produção de brindes que seja confiável. Isso porque é fundamental que o brinde tenha uma ótima qualidade. Afinal, estamos falando da divulgação da sua marca.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome