Quarta, 24 Abril 2024

Dicas para apostar em modelos seguros e confortáveis para as crianças.

A crise sanitária de 2020 exigiu que muitas mudanças fossem feitas. A primeira é o uso da máscara de tecido ao sair na rua, como uma forma de prevenção. Em seguida, temos o distanciamento social e a utilização do álcool gel.

Para os adultos, é mais fácil entender a necessidade desses acessórios e dessas alterações na rotina, porém, até as crianças, a partir de dois anos, devem usar a máscara como uma proteção contra o vírus.

Como os pequenos podem se sentir mais incomodados com o acessório, é indicado pensar em algo adaptado para a idade e que tenha um toque lúdico, inclusive, porque eles podem não desenvolver a doença, mas ainda carregam o vírus e transmitem-no para outras pessoas.

Você está em dúvida sobre como escolher o modelo ideal de máscara infantil? Veja algumas dicas que podem te ajudar.

Atente-se ao elástico da máscara infantil

O elástico é um dos fatores mais pensados pelos pais, afinal, se ele já incomoda um adulto, imagine os pequenos. O ideal é que ele mantenha a máscara justa ao rosto, mas sem machucar as orelhas ou a cabeça, pois a criança irá tirar o acessório assim que sentir o desconforto.

Uma alternativa é investir nos modelos que prendem atrás da cabeça ou possuem uma tira de tecido em volta do elástico.

Escolha modelos adequados para a idade

Os tamanhos variam de acordo com a idade. Se a criança for mais bochechuda, também pode precisar de uma máscara maior. Você pode fazer algum ajuste se for necessário, mas evite que o acessório de proteção fique muito grande, podendo escorregar do rosto e deixar o nariz exposto, ou muito pequeno, apertando e incomodando.

Se for possível, evite os padrões infantis de tamanho único, exatamente por necessitarem de ajustes não tão simples, indo além da troca de elástico. Também não compre modelos adultos e tente adaptá-los para a criança, pois a quantidade de tecido utilizada é diferente. Uma máscara adulta pode ficar solta demais.

Aposte nas versões com estampas divertidas

Adolescentes já percebem a necessidade da máscara, mas crianças muito pequenas, na faixa etária até os seis anos, podem ter dificuldade em aceitar usá-la. Para ajudar o pequeno a se sentir à vontade com o acessório e entender a importância dele, os pais também devem prestar atenção às estampas.

O acessório pode ser lúdico, com personagens que fazem sucesso ou desenhos que agradam à criança. A ideia de máscaras mãe e filha ou pai e filho também tem conquistado adeptos, incentivando o público infantil a querer usar o item.

Prefira modelos que fiquem justos no rosto

As máscaras precisam vestir bem na criança para garantirem a proteção, ou seja, é importante que fiquem justas no rosto, mas sem apertar o nariz, as orelhas ou a cabeça. A ideia é evitar que o pequeno se incomode e tire o acessório por se sentir sufocado ou notar que o objeto o machuca.

Além disso, a máscara não deve ficar o tempo todo escorregando do nariz para a boca, expondo essas partes do rosto. Se seu filho precisa ajustar o acessório a todo momento, o melhor é rever o tamanho.

Observe se há duas ou três camadas de tecido

A Organização Mundial de Saúde (OMS) afirma que as máscaras de tecido devem ter de duas a três camadas para protegerem contra o vírus. Quando for comprá-las, observe essa questão, além do material escolhido para a peça.

Alguns modelos grudam no nariz durante a respiração, e isso pode deixar a criança irritada, por se sentir sufocada. O conforto vem em primeiro lugar nas máscaras infantis, por isso, pesquise com calma antes de comprar as peças.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome