Sexta, 29 Março 2024

A funcionalidade deve ser pensada em cada detalhe. Cores alegres e plantas são tendências.

A cozinha é uma das partes mais importantes da casa. Seja preparando as
refeições, recebendo pessoas ou até mesmo limpando a bagunça, a gente acaba passando muito tempo por lá. Sendo assim, deixar o ambiente aconchegante, com uma decoração criativa, é sempre uma boa ideia.

Ao contrário do que muita gente pensa, uma cozinha pode ter muito estilo e, ao mesmo tempo, ser prática e funcional. As cores estão em alta, afinal esse ambiente tem tudo para ser o mais alegre da casa.

Quer redecorar a sua cozinha, mas não sabe por onde começar? As dicas a seguir vão te ajudar na tarefa.

Escolha bem os azulejos

Se a sua cozinha ainda não é toda revestida de azulejos, essa é uma mudança a se considerar. Além de bonitos, eles também são práticos e facilitam a limpeza do ambiente. Afinal, as paredes precisam ser lavadas com água e sabão de vez em quando e fazer isso pode estragar a tinta das paredes.

Os azulejos retangulares em cores claras são sempre uma boa opção,
especialmente para os ambientes pequenos. Se o espaço é reduzido, os
estampados ou coloridos podem dar a sensação de que ele é menor ainda. Nesses casos, uma faixa de pastilhas coloridas pode ser interessante.

Se você tem uma cozinha ampla, pode abusar mais ainda da criatividade, com estampas mais ousadas, mix de cores e combinações que formam desenhos. Os tons mais fortes e com brilho ajudam a dar amplitude ao ambiente e a deixá-lo mais iluminado.

Azulejos com frases divertidas, desenhos ou até mesmo pequenas obras de arte estampadas, ficam muito interessantes na maioria das cozinhas, em geral, com outras pastilhas de uma cor só. Em muitos casos, só trocar alguns azulejos já dá outra cara ao ambiente.

Reforme ou troque os armários

Os armários estão caindo aos pedaços? Pode ser uma boa ideia trocá-los ou até mesmo investir em uma reforma, se eles são de boa qualidade e só estão pedindo uma “maquiagem nova”. Já chega daquela porta que não fecha direito há anos, não é mesmo?

Portas coloridas estão em alta e ajudam a deixar a sua cozinha cheia de vida, especialmente se as paredes têm um tom neutro. Vale pintar uma de cada cor ou investir em armários que já sejam estampados e divertidos.

Para complementar os armários e deixar a cozinha mais funcional, ter algumas prateleiras é uma ótima ideia, especialmente se o seu ambiente é pequeno.

Instale uma bancada

Se você tem algum espaço na cozinha ou mesmo entre ela e a sala, instalar uma bancada pode ser o que está faltando na sua decoração. Ótimas para fazer as suas refeições ou receber amigos enquanto cozinha, essa alternativa ajuda a integrar ambientes, deixando o cômodo todo mais aconchegante.

Cadeiras e banquetas que combinem com o restante da decoração ajudam a completar o cenário, além de serem assentos extras para receber mais pessoas.

Aposte em plantas

As decorações com plantas estão em alta em todos os ambientes da casa — e na cozinha não é diferente. Elas mudam a cara de qualquer espaço, dando a ele, literalmente, muito mais vida. Além disso, plantas não custam tão caro e podem sair até mesmo de graça, se você já tiver vasos e conseguir algumas mudas.

Suculentas, samambaias, dinheiro em penca e fitônia são algumas das espécies que mais se adaptam a esses ambientes, mas é preciso checar quanta luz a sua cozinha recebe antes de escolher as plantas. Montar uma mini horta, com temperos e ervas que incrementam suas receitas também é uma ótima ideia.

 
Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome