Sábado, 20 Abril 2024

Devido a pandemia do novo coronavírus, muitas empresas tiveram que se reinventar de diversas maneiras e procurar novos métodos para venderem. A dificuldade surgiu devido a elas não saberem quais são os principais tipos de marketing e não saber como fazê-lo da maneira correta.

É importante que saibamos que existem diversos tipos de marketing e que, para cada tipo de empresa e ramo que ela atua, existe um tipo específico de marketing. Saber disso é importante para poder explorar ao máximo as oportunidades do mercado.

Saiba a seguir quais são os principais tipos de marketing e como usá lo da maneira correta para fazer a sua empresa crescer.

 

Quais são os principais tipos de marketing

A maneira que o marketing é feito tem se alterando a cada ano e, para as empresas, acompanhar essas mudanças está cada vez mais difícil. Para que isso aconteça, elas contratam pessoas ou outras empresas que são especializadas no assunto. Só que devido a pandemia, isso se tornou difícil. Então, as pequenas empresas tiveram que se adaptar a essas novas maneiras de divulgar seu negócio.

Veja abaixo quais são os principais tipos de marketing e entenda quais usar na sua empresa!

 

Marketing de referência

Trata-se do famoso “marketing boca a boca”. Esse marketing é feito por seus próprios clientes. Isso mesmo: seus próprios clientes fazendo marketing dos seu négocio. É maravilhoso, não é mesmo? Sim, é realmente o sonho de todo empreendedor.

Esse é um dos principais tipos de marketing porque quando um cliente indica seu negócio para outras pessoas isso acaba trazendo cada vez mais clientes para o seu negócio.

É um marketing que tem que ter muita paciência. Ele vai tornando uma bola de neve que irá atrair cada vez mais clientes para seu comércio. Neste artigo do Rodrigo Noll, ele explica mais detalhadamente sobre esse tipo de marketing.

 

Marketing de proximidade

Esse tipo de marketing é uma ótima estratégia para empresas ficam localizadas perto de avenidas ou pontos muito movimentados. Ele utiliza GPS, sinal de WIFI ou Bluetooth dos celulares dos clientes.

Ele funciona da seguinte maneira: quando o cliente chega perto do seu estabelecimento, ele recebe uma notificação ou uma mensagem em seu celular com os conteúdos oferecidos pela sua empresa.

 

Marketing Digital

Esse é um dos principais tipos de marketing e um dos queridinhos das empresas no momento. Esse tipo de marketing vem crescendo e, conforme especialistas, ele irá crescer cada vez mais e se tornará o novo marketing tradicional. Ele é utilizado em ambiente online geralmente em redes sociais.

Ele tem se tornado cada vez mais popular porque as pessoas estão deixando de consumir conteúdos dos meios que eram considerados os mais tradicionais, como rádio e televisão e estão migrando para o online onde o marketing e o tráfego pago estão cada vez mais presentes.

Esse é um excelente tipo de marketing para empresas que estão iniciando no mercado de trabalho e que pretendem crescer, pois tem menor custo e muito retorno.

 

Outbound e Inbound Marketing

Esses são os tipos de marketing também muito populares realizados quando a marca vai atrás do consumidor, de diferentes maneiras. Seja ligando, entregando panfletos, conversando, ou lançando propagandas para atrair esses clientes.

O Outbound é uma abordagem ativa das empresas para conquistar mais clientes de diferentes formas e de todas as maneiras tentar trazê-los para seu negócio.

Já o Inbound busca captar clientes sem invadir a rotina deles. Ele busca aqueles clientes já estão atrás de coisas relacionadas aos produtos que estão disponíveis em sua empresa. Caso utilizado juntos, eles se complementam e podem ter melhores resultados.

 

Marketing direto

Esse marketing é tradicional, parte desde vendas porta a porta, mala direta e telemarketing. Hoje em dia utilizamos mais SMS e e-mail e outras estratégias de marketing.

Para alguns ramos esse tipo de marketing é ainda bem relevante. Ter uma base de dados de clientes já existentes é importante para, às vezes, enviar um e-mail com alguma promoção que os interesse.

 

Saber qual marketing é o ideal para sua empresa

Se você quer usar esse conhecimento a seu favor, precisa aprender como despertar o desejo dos consumidores pelo marketing ideal para a sua empresa. Afinal, cada negócio tem um tipo de cliente, que se adequa melhor a determinado tipo de marketing.

Pense como seus produtos podem ser melhor aproveitados com a utilização desses principais tipos de marketing na sua empresa, crie fotos atraentes e utilize-as para poder divulgá-las e impactar seus seguidores. Dependendo do material, dá até para promover os posts para alcançar mais gente ou divulgar de maneira mais tradicional com o marketing direto ou com o marketing de referência.

Pronto! Agora que você já sabe quais são os principais tipos de marketing, ficará mais fácil controlar a sua demanda e conseguir aumentar o faturamento do seu negócio. Afinal, você conseguirá criar novos pedidos com base no marketing ideal para sua empresa e terá resultados adequados quando isso acontecer.

Gostou do conteúdo? Então comente abaixo com a sua opinião sobre o assunto!

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome