Quinta, 28 Março 2024

Veja quais são os pontos que devem ser considerados para a definição do tamanho do seu apartamento.

Quando a decisão de se mudar é tomada, antes de começar a procurar o apartamento perfeito, é preciso definir alguns pontos importantes. Entre eles, um dos principais é o tamanho do imóvel.

Essa definição deve ser estabelecida com base em uma série de fatores que, por vezes, não são pensados anteriormente e, depois de um tempo, geram frustração sobre o imóvel.

Abaixo, veja o que deve ser considerado para que você tenha segurança ao decidir o tamanho da sua futura residência.

Moradores

O primeiro ponto que deve ser levado em consideração é a quantidade de pessoas que irá morar no apartamento, pois, essa questão não influencia somente no número de quartos que o imóvel precisa ter, mas também no tamanho das áreas comuns.

Para um casal, por exemplo, apenas um quarto, talvez, seja suficiente, mas, ainda assim, é mais confortável que haja um ambiente onde seja possível ficar sozinho quando houver essa necessidade. Já uma pessoa que mora sozinha pode não precisar de muitos cômodos ou divisões.

Permanência

Ter uma ideia de quanto tempo você pretende permanecer no apartamento é um fator bastante importante, pois, a depender da resposta, pode ser que valha mais a pena focar na questão financeira.

Por exemplo, se a sua intenção é ficar apenas seis meses num determinado imóvel, talvez, seja melhor alugar um apartamento menor e mais barato para economizar ou comprar uma residência que atenda a todos os seus requisitos posteriormente.

Entretanto, se você estiver escolhendo a sua casa própria ou tiver o intuito de ficar no apartamento por um bom tempo, vale a pena prezar pelo conforto e pela praticidade acima de tudo.

Home office

Nos últimos tempos, a importância do home office se tornou evidente e, ao escolher um apartamento para morar, é importante levar essa possibilidade em consideração — tanto em relação ao seu trabalho, quanto ao espaço para o home office no imóvel.

O ideal é ter um cômodo isolado, onde se possa trabalhar, mas ele não precisa ser exclusivamente usado como escritório — uma mesa confortável no quarto, por exemplo, já é suficiente.

Filhos

Os filhos devem ser prioridade quando o assunto é a definição do tamanho do novo apartamento, pois, as crianças precisam de liberdade para brincar e se desenvolver.

Ainda que os bebês estejam sendo planejados, caso você esteja comprando um imóvel, é fundamental incluir as necessidades deles em seus pré-requisitos. Se estiver alugando e quiser evitar mudanças a curto prazo, também.

Um apartamento garden pode ser uma excelente opção para quem tem crianças, sendo essencial ter, no mínimo, dois quartos no imóvel.

Pets

Assim como as crianças, os animais de estimação também têm necessidades e precisam de espaço, especialmente as raças mais agitadas. Por esse motivo, os apartamentos garden também são os mais indicados, pois proporcionam mais liberdade para os bichinhos.

Visitas

Se você é uma pessoa que gosta de receber bem suas visitas, pode ser interessante buscar um apartamento que seja grande o suficiente para isso. Ter um quarto de hóspedes, nesse caso, seria o ideal, porém, se não for possível, uma sala grande, com um sofá-cama aconchegante, pode ser uma alternativa interessante.

Economia

Na hora de comprar ou alugar um imóvel, considerar as finanças é imprescindível, pois é preciso ter condições de arcar com os custos atrelados. Do contrário, um transtorno gigantesco é gerado — não somente no sentido financeiro. Portanto, avalie seu poder econômico e defina um orçamento antes de estabelecer o tamanho do imóvel desejado e iniciar a sua busca pelo apartamento ideal.

Limpeza e manutenção

A questão de limpeza e manutenção também deve ser pensada, pois, quanto maior o apartamento, maior será a área a ser higienizada. No entanto, isso não significa que será mais difícil ou trabalhoso. A amplitude do apartamento e a divisão dos cômodos faz toda a diferença nesse ponto. Então, atente-se a isso durante as visitas.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome