Quinta, 18 Abril 2024

Acerte na escolha da sua cama nova.

Dormir é muito importante para descansar o corpo e a mente. Além de praticar atividades que ajudem a relaxar e optar por ambientes com menos luz, você precisa ter cuidado ao escolher uma cama nova.

O motivo é bastante simples: não vai adiantar muito preparar-se para ter um sono de qualidade se a cama for desconfortável. No final, o resultado é o mesmo: noites mal dormidas e aquela sensação de cansaço.

Assim, se você está pensando em trocar de cama, veja o que considerar antes de fazer a compra. Pode ter certeza de que você vai dormir muito bem.

O que torna uma cama confortável?

Apesar de o colchão e o tamanho da cama serem os elementos principais, existem outros elementos que tornam sua cama mais confortável. Para garantir o melhor resultado, é indicado que você também preste atenção nos itens a seguir.

Limpeza e manutenção do colchão

O colchão precisa ser limpo, e isso inclui a troca de lençóis e fronhas. Além disso, é recomendado deixá-lo tomar um ar e, se possível, passar um aspirador. A ideia também é válida para o box. Feito isso, lembre-se de virar ou girar o colchão uma vez a cada quinze dias.

Travesseiro certo

Escolheu a cama perfeita, mas errou no travesseiro? O resultado disso é uma noite de sono ruim. Então, a combinação da cama que vai te garantir bons sonhos inclui os travesseiros. Atente-se à altura, ao material usado na fabricação e à densidade deles.

Lençóis e fronhas

Os lençóis e as fronhas também vão interferir no conforto da sua cama. Aposte nos modelos de algodão, que não amassam ou se desgastam facilmente após a lavagem. Além disso, eles não ficam gelados no inverno, o que evita aquela sensação ruim ao ir se deitar em um dia frio.

Quais fatores considerar antes da compra?

Agora que você sabe tudo que é importante para garantir o conforto na hora de dormir, veja três fatores que precisa considerar ao trocar sua cama.

Colchão que melhor se adapta ao seu corpo

O primeiro passo a ser considerado é a escolha do colchão novo. Ele precisa deixar suas costas retas e relaxadas. Além disso, independentemente da posição escolhida para dormir, você precisa se sentir confortável.

Há quem goste de colchões mais duros, outros preferem os mais moles e tem gente não abre mão dos modelos de molas. Também existe a densidade de cada tipo, que precisa ser analisada antes da compra.

Para isso, não tenha medo de experimentar o colchão enquanto ainda estiver na loja, sem contar que pode fazer perguntas à vontade para o vendedor.

Tamanho da cama

Um fator que muitas pessoas não analisam, mas que interfere no conforto, é o tamanho da cama. Seja para crianças, adolescentes ou adultos, o espaço precisa ser ideal, para que você possa mudar de posição à vontade.

Além disso, os pés devem estar dentro do colchão, sem que seja preciso se encolher. No caso dos casais, apostar na cama queen ou king size pode ser melhor, especialmente, se os dois são mais espaçosos durante o sono.

Tecnologia do colchão

Cada colchão possui uma tecnologia, com o objetivo de trazer mais conforto para quem dorme nele. Molas ensacadas individualmente evitam que a outra pessoa na cama seja acordada, caso você se mexa durante à noite, por exemplo. Assim, são ideais para os que não conseguem parar quietos durante o sono.

Já o molejo LFK distribui melhor a pressão do corpo no colchão e pode suportar até 150 quilos. Além disso, há a tecnologia pillow top, quando existe uma camada extra de espuma, com cerca de dez centímetros. O objetivo é deixar o colchão ainda mais confortável. Ela pode estar presente nos modelos com molas ou espuma.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome