Sexta, 19 Abril 2024

Todo fim de ano é a mesma coisa: Natal, Ano-Novo e férias escolares fazem com que as pessoas busquem o melhor destino para curtir com a família e os amigos a chegada do ano seguinte.

Ficar em casa acaba sendo uma opção para poucos, pois a maioria dos brasileiros conta os dias durante o ano todo até a chegada do verão, para, assim, poderem aproveitar o sol, a praia, os amigos e mais os 1001 motivos maravilhosos que a estação oferece de melhor.

De dezembro a fevereiro, passagens de ônibus, avião e hotéis ficam extremamente disputados, principalmente por quem deixou para reservar de última hora, pagando um valor um pouco mais elevado.

Entretanto, para o setor de turismo, esses três meses são cruciais, pois conseguem movimentar tudo o que ficou parado durante os outros nove meses do ano. As vendas chegam a aumentar cerca de 20%, fazendo com que surjam promoções e descontos para diversos destinos.

Com as diversas opções de parcelamento e pacotes oferecidos pelas agências de viagens, não cair na tentação e resistir em desbravar os locais mais bonitos dentro e fora do país acaba sendo uma tarefa difícil.

Pensando nisso, separamos os destinos nacionais e internacionais mais procurados pelos brasileiros, que valorizam a temperatura, as variadas atrações de lazer e o melhor custo-benefício. Confira abaixo e decida aonde você vai curtir as festas de fim de ano e as férias de verão:

Destinos Nacionais

Entre os destinos nacionais mais procurados, estão as cidades do Nordeste, famosas por sua belíssimas praias e clima agradável. Mesmo com a tragédia do derramamento de óleo em algumas praias dessa região, o turismo não foi afetado e as férias de verão estarão garantidas no Nordeste.

Salvador, Porto Seguro, Fortaleza e Maceió são as cidades mais disputadas, por serem repletas de atrações que contagiam o público adulto e infantil. Além das diversas opções de comidas maravilhosas, que só a gastronomia da região do Nordeste fornece.

Outro local que não poderia ficar de fora da nossa lista é a Cidade Maravilhosa, o Rio de Janeiro, localizada na região Sudeste do Brasil. As praias de Ipanema e Copacabana recebem milhares de turistas de dentro e de fora do país, além do famoso morro Pão de Açúcar e o bondinho que leva até o Cristo Redentor.

Destinos Internacionais

Quando o assunto é viajar para fora do país, os destinos mais procurados são, definitivamente, os parques de diversões da Disney, em Orlando. Para famílias com crianças, esse é o local perfeito para curtir uma viagem inesquecível, que só o brilho da Disney pode proporcionar.

Mas para quem está querendo curtir o “American Way of Life”, as cidades mais badaladas e interessantes são Miami e Nova Iorque. Moda, arte e cultura preenchem essas duas cidades, que são cartões-postais dos Estados Unidos, concentrando a maior parte da população.

Além dessas opções, há quem está querendo se aventurar e conhecer o que a natureza tem de melhor. Nesse sentido, alguns países da América do Sul podem ser perfeitos, como Chile, Peru e Argentina, repletos de belezas naturais e paisagens magníficas.

Bom, se você estava em dúvida sobre viajar ou não no final de ano ou nas férias de janeiro, agora, você tem muitos motivos para embarcar em uma aventura e colecionar momentos memoráveis.

Junte a família e os amigos e aproveite as diversas formas de pagamentos e pacotes turísticos para se jogar e conhecer tudo de mais bonito e divertido no Brasil e no mundo.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome