Terça, 23 Abril 2024

Veja como economizar para viagens nos próximos “feriadões”

Falta menos de um mês para o próximo feriado prolongado, e depois ainda tem o fim de ano. Em 2020 serão nove feriados prolongados, ou seja, não faltarão oportunidades para viajar. Veja como se programar, procurar passagem barata, hospedagem e formas de economizar nas suas próximas trips.

Diferentemente das viagens de férias, os feriados prolongados valem a pena para quem busca viagens mais curtas em destinos mais próximos. Neste artigo, vamos dar algumas dicas de como planejar esse tipo de viagem e garantir uma boa economia no orçamento.

Confira abaixo nossas dicas para viajar no próximo feriado prolongado:

Escolha destinos próximos

Os feriados prolongados geralmente duram de três a cinco dias. São períodos curtos, mas que são boas oportunidades para darmos uma relaxada na rotina de trabalho. Por isso, nossa primeira dica é não escolher destinos muito distantes.

A melhor escolha nessas datas são os destinos mais próximos. O ideal é que você escolha cidades litorâneas ou de interior, dando prioridade aos locais que você ainda não conhece.

E claro, se você tiver familiaridade com algum lugar, devido a família e amigos que moram no local, você pode optar por esse destino, pela facilidade com hospedagem, orientações e conhecimento da região.

Monte seu calendário de viagens

Como falamos no início do texto, em 2020 teremos nove feriados prolongados. Então, a melhor maneira de economizar nas próximas viagens é planejá-las com antecedência.

A dica é montar um calendário de viagens, assim você pode começar a definir os destinos para cada feriado e já programar todo o resto. Dessa forma, você conseguirá aproveitar mais promoções de hospedagem e passagens.

Saia com a maior antecedência possível

A maioria das pessoas opta por destinos mais próximos em feriados prolongados, e isso traz uma sobrecarga para as estradas e rodoviárias. Com isso, há muito trânsito no primeiro e no último dia do feriado, já que nessas datas as pessoas estão indo e voltando do seu destino.

Por isso, é importante sair com a maior antecedência possível. Se preciso, pesquise os melhores horários para viajar, assim você pega estradas mais vazias, diminui o tempo de viagem e gasta menos combustível.

Dependendo da disponibilidade e horários do seu trabalho, vale a pena negociar com a empresa uma liberação adiantada ou estendida para o feriado, para, assim, viajar um dia antes ou voltar um dia depois do convencional. Assim, você consegue fugir do maior fluxo de carros na estrada. E se for viajar de ônibus, você conseguirá comprar passagens com mais tranquilidade.

Pesquise bastante sobre hospedagens e passagens

A procura por passagens e hospedagem para sua próxima viagem no “feriadão” deve começar de imediato. Assim que você definir o seu destino, comece a busca por promoções.

Uma boa dica para este fim de ano é aproveitar as promoções de Black Friday. Muitas agências e hotéis fazem promoções de pacotes para os próximos feriados. Dessa forma, mesmo que você só viaje em 2020, poderá economizar nos valores de hospedagem e passagem, que pesam bastante no orçamento.

Defina um orçamento

Assim como em viagens de férias, é essencial definir um orçamento para viajar em feriados prolongados. Apesar de ser uma viagem mais rápida, dependendo do destino, ela pode ser bastante custosa.

Nessas horas, é preciso buscar formas de economizar. Você pode levar sua própria comida, pesquisar por pontos turísticos gratuitos na cidade, se hospedar por meio do serviço online Airbnb, entre outros meios para gastar menos na viagem.

Por isso, defina o orçamento da sua viagem antes de começar as buscas. Assim, você pode orientar suas compras para garantir que não ficará com dívidas após a viagem.

Vale a pena viajar em um feriado prolongado?

E para responder à pergunta título deste texto, a nossa resposta é sim. Mesmo sendo viagens curtas e para lugares mais próximos, vale muito a pena dar uma desconectada do dia a dia de trabalho.

Esses três, quatro ou cinco dias de descanso podem fazer muita diferença em sua vida. Geralmente, o trabalho é bastante estressante e isso afeta a nossa saúde e aumenta a nossa ansiedade. Por isso, passar uns dias sem fazer nada é uma excelente opção para recarregar as baterias e voltar ao trabalho com força total.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome