Se você é do tipo que dispensa os serviços das agências turísticas e gosta de preparar a própria viagem, já deve ter percebido que uma boa trip vai muito além de escolher o melhor resort ou as passagens de avião mais baratas.

É preciso estar atento aos mais diversos detalhes para conseguir ter uma viagem maravilhosa. Você já pensou em que tipo de música vai ouvir enquanto não chega no lugar escolhido para as suas férias? E quando estiver por lá, curtindo aquela praia ou fazendo aquela trilha?

Parece algo banal, mas só quando esquecemos os fones de ouvido é que percebemos quanta falta faz uma música. Por isso, vamos dar algumas dicas para você pensar na melhor playlist para a sua viagem. Prepara ouvidos e bora subir o som!

Para viajar de avião

O transporte escolhido para a viagem é muito importante para pensarmos qual tipo de música é melhor ouvir. Se você vai viajar de avião e a distância é longa, então, é recomendado usar bons fones de ouvido, daqueles que têm certo isolamento acústico, para você não sofrer tanto com o barulho das turbinas.

Alguns neurologistas indicam que sons mais repetitivos e monótonos ajudam o cérebro a descansar. Não é por acaso que muitos bebês conseguem dormir quando estão dentro do carro, por exemplo.

Se você vai para o outro lado do mundo de avião, por exemplo, pode pensar, então, nas playlists de barulho de chuva ou de mar para as horinhas de sono. Agora, se você não é muito adepto desse tipo de som, pode optar, por exemplo, pela música erudita, como Beethoven, Mozart ou Wagner.

Para viajar de carro

Agora a coisa muda um pouco de figura, caso a viagem seja de carro. Isso, porque o motorista precisa estar atento e alerta. Sons muito relaxantes, neste caso, podem acabar sendo problemáticos.

Se a viagem for de carro e tiver vários passageiros, primeiro, pense em qual estilo de música todos gostam. Nada mais desagradável do que não gostar de sertanejo universitário, por exemplo, e ter que ir viajar ouvindo este tipo de música. Depois de encontrar um estilo em comum, pense em artistas do gênero musical que agradem a todos e crie a sua playlist.

Prefira as músicas mais agitadinhas, para manter o motorista um pouco mais alerta. Mas preste atenção no volume. É bom mantê-la em uma intensidade fraca ou moderada para que a música não tenha o efeito contrário e acabe estressando os passageiros.

Para viagem na praia

Vai para a praia? Pense em uma trilha sonora que combina com o ambiente. E o que combina mais com calor e mar do que o bom e velho samba? Alegre e alto astral, este é um gênero que, inclusive, nasceu em uma cidade praiana e, com certeza, vai te ajudar a relaxar e apreciar as belezas naturais.

E, aí, temos cantores renomados, como Zeca Pagodinho, Adoniran Barbosa, Fundo de Quintal, Clara Nunes, Beth Carvalho. Neste caso, não se esqueça de reforçar o cooler com boas cervejinhas e bebidas refrescantes.

Outro gênero musical que combina bastante com a praia é a MPB. Está viajando com um grupo de amigos? Que tal fazer um luau? E nem precisa ser o maníaco do violão para cantar as músicas populares brasileiras.

Para uma trilha ecológica

Agora, se você vai fazer uma trilha ecológica, certamente você vai querer ouvir os sons da natureza. Os pássaros, o correr do rio e o barulho do vento nas árvores. Mas, se você gosta de rock, pode sim criar uma playlist com este gênero para ouvir durante a sua trilha.

Neste caso, você pode ouvir quando estiver voltando do passeio. Opte pelas versões em acústico, que são um pouco mais suaves e não pesam na guitarra e no baixo.

Tem criança na viagem?

Todas as dicas de como criar uma boa playlist de viagem acabam não valendo tanto se tiver criança na viagem. Isso, porque elas têm um gosto muito peculiar e é necessário contemplá-lo, também, durante o passeio.

Isso não significa que você vai ter que ouvir Galinha Pintadinha em looping, mas é importante que elas também tenham o momento de ouvir as músicas de que mais gostam. Por isso, pense nos artistas e gostos musicais delas e crie uma playlist própria para elas.

Agora, é colocar os fones e relaxar!

Pin It
0
0
0
s2smodern
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

  escreva corporativas