Sexta, 19 Abril 2024

Hoje temos alguns tipos de carteira de criptomoedas, como as hot wallets, mobile wallets, cold storage, cold wallet e brainwallet.

No texto de hoje vamos trabalhar sobre a última e entender um pouco como funciona. Além disso, vamos trazer suas vantagens, desvantagens e segurança. Acompanhe o texto a seguir e saiba sobre este termo.

Carteira de criptomoedas

A carteira de criptomoedas é muito utilizado quando se trata das moedas digitais. No entanto, antes de compreender sobre cada uma inclusive sobre a brain wallet é preciso saber sobre as outras.

Abaixo trazemos uma rápida explicação sobre cada uma. Confira e saiba o significado de cada.

Hot wallets ou carteira quente

As carteiras quentes são oferecidas por meio de serviço online. Esta é chamada de quente, pois permite o acesso de qualquer local e dispositivo (precisa de conexão com internet).

Para garantir sua carteira quente basta registrar no site do serviço ou fazer instalação do programa. Bastante convencional ela pode guardar todo o dinheiro.

Existem alguns provedores de serviço que fazem a entrega das chaves e garante que o usuário se responsabilize pelo armazenamento. Nesta última se ocorrer algo você pode perder o seu dinheiro.

Mobile wallets ou carteiras mobile

A carteira mobile é armazenada de forma local e exige uma conexão com a internet. Neste armazenamento é fundamental ter um programa instalado no computador ou smartphone.

O uso da carteira local é uma forma facilitada de armazenar ou pagar através das suas criptomoedas.

Cold Storage ou Carteiras de Papel (Paper wallets)

Neste tipo de carteira sua conta de criptomoedas apresenta as chaves privadas e pública. O meio mais prático de armazenar é escrever em um papel.

Ou seja, esta carteira armazena os itens, porém, se precisar pagar alguma coisa é preciso criar outra tipo. Logo é necessário fazer a transferência dos fundos.

Como inserir as chaves de modo manual pode ser complicado é utilizado os QR codes. Com estes é possível gerar as chaves e transformar o código, além de manter seguro.

Cold wallet

A carteira fria funciona como um pedaço físico de hardware. Como exemplo, pode ser um pendrive na qual precisa ser conectado em um computador.

De qualquer modo é recomendado as com hardware especializado com chip "Secure Element". Este elemento tem capacidade de gerenciar a criptografia e garantir que sua chave fique protegida.

O que é brainwallet

Agora que você conhece um pouco a respeito das outras carteiras pode entender sobre a brainwallet. Esta carteira tem como objetivo ficar memorizada somente na mente do usuário.

Neste caso não é necessário qualquer programa online ou utilizar um equipamento. Inclusive ao traduzir o seu nome ela significa “carteira do cérebro".

Na prática o usuário utiliza a sua memória ao invés dos dispositivos tecnológicos para guardar o código. Este modelo é bastante seguro para guardar chave privada de bitcoins e outras criptomoedas.

Principais vantagens e desvantagens

Como vimos este modelo é confiável para guardar a sua chave privada. Para compreender as vantagens e benefícios, veja a seguir:

Vantagens

Esta chave privada deve ser memorizada, portanto é difícil ter acesso as suas informações;

A chave é constituída por números aleatórios;

Para salvar as informações você pode memorizar apenas uma série de palavras para formar a senha.

A senha desta carteira de criptomoeda pode ter dezenas de caracteres. Utiliza números, letras e símbolos.

Desvantagem

O usuário pode esquecer qual foi à senha criada;

Pode ser criada com trechos de livros ou refrão de músicas o que garante uma invulnerabilidade.

Para criar a sua senha é preciso desligar sua ligação com a internet.

Segurança

A brainwallet pode oferecer segurança desde que a senha produzida siga as indicações. Neste caso o ideal é que a mesma apresenta palavras, frases ou números sem deixar de inserir vírgulas e pontos.

O uso de longas frases como refrão de música ou parágrafos de livros podem ser descobertos. Para certificar e garantir a segurança das sua carteira de criptomoedas não se esqueça de manter sua chave privada memorizada.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome