Quinta, 28 Março 2024

rastreador veicular vem se fortalecendo como uma opção de segurança para proteção de veículos, inclusive no caso de pessoas que não podem adquirir um seguro. Dessa forma, a procura pelo aparelho tem gerado como resposta inúmeras possibilidades e ofertas no mercado.

Sendo assim, é necessário buscar entre as diversas opções a melhor escolha, de modo que aquilo que você procura em um rastreador corresponda às expectativas. Vamos falar sobre alguns requisitos que deverá avaliar para definir qual o melhor rastreador veicular para você.

Certifique-se de que está adquirindo um rastreador homologado pela Anatel

A primeira coisa que você deve verificar antes de comprar um rastreador é se ele é homologado pela Anatel. É obrigatório, para as empresas que fornecem esse produto e prestem serviços de rastreamento veicular, que sejam certificadas por este órgão. Esse é o primeiro passo para garantir a qualidade do equipamento.

Confira a tecnologia de comunicação do rastreador

Existem diferentes tecnologias de comunicação utilizadas pelos rastreadores para localização e acompanhamento do veículo. As mais conhecidas são a rádio frequência, GPS e GSM. Cada uma delas apresenta vantagens e desvantagens que deverão ser avaliadas por você.

A rádio frequência, por exemplo, pode oferecer maior precisão, no entanto, tem uma área de abrangência limitada. A GPS, por ser via satélite, tem uma área de abrangência maior, mas limitações em alguns territórios.

A GSM, também, tem uma capacidade de abrangência muito ampla, de modo que você pode permanecer com o serviço mesmo se for de um estado para o outro, mas também apresenta limitação com alguns territórios que impedem o rastreamento contínuo.

Você pode saber um pouco mais sobre essas tecnologias em nosso texto: Qual a diferença entre rastreador veicular por satélite e por chip?

Escolha o melhor sistema de rastreamento e gestão de veículos

Existem duas possibilidades na aquisição de um rastreador veicular: o de autogestão, isto é, sem mensalidade e a outra é o gerenciamento por uma empresa especializada, o que envolve o pagamento de uma mensalidade.

O sistema de rastreamento realizado por uma empresa, por ser especializado, com atendimento 24 horas e oferecer diversas opções, é um serviço mais completo e com maiores garantias de que, se algo acontecer com o seu carro, você consiga recuperá-lo.

Verifique a capacidade de armazenamento e atualização de dados

Nem todos os equipamentos ou empresas fornecem dados atualizados e em tempo real da localização do veículo, dentre outras atualizações, como velocidade, trajeto e afins. Da mesma forma, nem todos armazenam dados para que eles possam ser acessados posteriormente. De acordo com aquilo que você precisa, fique atento a esses fatores para não fazer uma escolha infeliz.

Qual o melhor rastreador veicular? Pesquise a reputação da empresa fornecedora

Outro fator importante é procurar conhecer o fornecedor do equipamento a partir da informação mais concreta que pode existir sobre ele: a reação dos consumidores. Para isso você pode pesquisar em fóruns de consumidores, no Reclame Aqui ou no site Jusbrasil se existem reclamações, processos e outras situações do tipo envolvendo a empresa. Visitar a página do Facebook da empresa também pode ser interessante.

Além dessas dicas, existem outros fatores para prestar a atenção, como a facilidade e acesso ao sistema de acompanhamento do veículo por você (aplicativos, softwares, etc), garantia do rastreador veicular e nível de segurança da instalação do produto.

A Declatrack, por exemplo, é uma empresa que te permite testar os seus serviços antes de adquirir, pois sabe que essa é a melhor forma de decidir qual o melhor rastreador veicular para você. Faça um teste com a nossa empresa e deixe um comentário sobre a sua experiência!

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome