Quarta, 24 Abril 2024

A compra de um novo lar é um momento delicado na vida de qualquer pessoa: trata-se de um investimento grande, que traz bastante responsabilidade e que, por isso, necessita de uma dose extra de dedicação e esforço para encontrar o imóvel dos sonhos. Entre as diversas questões que envolvem a compra de uma casa, como localização, orçamento e necessidades, existe uma questão muito importante: apartamentos novos valem a pena?

 

O aluguel é uma dependência que a maioria das pessoas não gostaria de ter, mas no caso da compra especificamente, por que escolher imóveis novos? O primeiro pensamento é o custo, visto que estes possuem valor mais elevado do que casas seminovas ou usadas. Mas quanto aos benefícios, é preciso apenas colocá-los na balança para perceber que é um bom investimento.

 

Caso ainda não esteja convencido de que apartamentos novos são mais interessantes, seja para morar sozinho ou para viver em família, confira a seguir algumas vantagens!

Necessidades dos moradores são prioridade

Quando pensamos em condomínios para morar, vamos mais além dos apartamentos. Tudo deve ser pensado para atender às necessidades e vontades dos moradores, isto é, a infraestrutura deve seguir as tendências não apenas de decoração, mas culturais e sociais, a fim de deixar as pessoas o mais à vontade possível onde moram, independentemente do que querem fazer.


Assim sendo, os apartamentos novos seguem exatamente essa linha: estão mais ajustados às vontades atuais dos moradores. Por exemplo, a tendência hoje é apreciarem lugares pet friendly, isto é, que aceitam animais de estimação; nos condomínios mais antigos, muitas vezes é proibido passear ou fazer exercícios com os pets.

 

Isso vale também para os apartamentos, pois, ainda que seja necessário fazer algumas reformas para deixá-lo com a sua cara, hoje eles atendem melhor ao gosto dos moradores pela disposição dos quartos e tamanho dos cômodos. Diferente dos imóveis mais antigos, cuja decoração e estrutura está ultrapassada.

Segurança ficou ainda mais importante

Os apartamentos novos possuem, entre as principais vantagens, uma segurança maior em relação aos imóveis mais antigos. São projetados com todos os detalhes para que, em nenhum momento, os moradores se sintam desprotegidos. Confira algumas medidas:

 

  • Guaritas mais protegidas e melhor posicionadas;

  • Muros mais altos, com câmeras em pontos estratégicos;

  • Menor exposição, ou seja, pessoas do lado de fora não são capazes de ver o condomínio;

  • Acesso controlado e digitalizado ao prédio;

  • Segurança mais avançada,

  • Equipe para a segurança interna e pessoal dos moradores de acordo com os parâmetros modernos, incluindo acessibilidade.

 

De maneira geral, condomínios são naturalmente mais seguros que casas, no entanto os empreendimentos mais recentes têm reforçado a proteção. Isso se deve também pelo fato de os moradores utilizarem cada vez mais as áreas comuns, como será dito a seguir.

Maiores áreas de lazer

Morar em um condomínio, hoje, exige alternativas de lazer a toda a família, ou mesmo aos amigos quando fazem uma visita. Nesse sentido, os apartamentos novos tendem a oferecer áreas comuns cada vez maiores e com infraestruturas melhores, veja:

 

  • Salões de festas completos, às vezes com mais de um espaço por condomínio;

  • Piscinas, para adulto e infantil;

  • Academias, um dos locais mais frequentados nos dias de hoje, principalmente para quem não possui tempo para locomover-se;

  • Salões de jogos cada vez mais modernos, com internet e videogames, por exemplo;

  • Salões de beleza, spas, restaurantes e outras áreas que envolvem o conceito de “cidade dentro do condomínio”.

 


Ao contrário do que possa parecer, o preço não necessariamente é maior por causa desses benefícios; muito pelo contrário. Os condomínios são projetados justamente para garantir maior conforto, proteção, com menores preços, atendendo sempre às necessidades sócio-culturais atuais, com responsabilidade ambiental, economia e eficiência.

 

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome