Sexta, 29 Março 2024

Após adicionar à lista de serviços disponíveis um espaço para cadastro de currículos e vagas no mercado de trabalho portuário e a tábua das marés nos principais portos e terminais do Brasil, PortoGente reúne em uma só página informações sobre a movimentação de navios em variados complexos portuários do País. Para os interessados, a navegabilidade é simples. Basta acessar a seção e clicar nos links oferecidos para saber quais os navios estão fundeados ou atracados em portos como o de Santos (SP) e Paranaguá (PR), por exemplo.

 

Os dados exibidos são atualizados constantemente pelos serviços de praticagem responsáveis pela movimentação das embarcações. A atividade está presente em todos os portos organizados do mundo e é fundamental para a segurança da navegação.

 

Embarcação navega no canal de acesso ao estuário santista

 

Navegando pela nova página de PortoGente, o internauta poderá usufruir, ainda, das informações disponíveis nos portos de Salvador (BA), Itajaí (SC), São Francisco do Sul (SC) e Rio Grande (RS), além dos vários terminais cariocas, capixabas e maranhenses. Cada uma das companhias de praticagem publica a movimentação dos navios de forma própria, mas sempre informando as manobras previstas e os dados básicos, como datas e horários exatos e agências marítimas responsáveis.

 

A ausência de portos de grande importância, como Pecém (CE), Suape (PE) e Cabedelo (PB), se dá devido ao fato de as empresas de praticagem responsáveis pelo acesso a esses portos não possuírem sites e nem disponibilizarem a tabela de manobras na Internet. Conforme essas companhias aprimorem seus serviços e se integrem ao mundo online, PortoGente irá incluir os recém-chegados ao mundo virtual em suas páginas.

 

O serviço ininterrupto de praticagem buscar auxiliar os navegantes e portuários, especialmente em áreas onde existem dificuldades ao livre e seguro trânsito de navios. Trata-se de locais próximos à terra, nos quais navega-se em meio ao tráfego regional, sob influência de amplo leque de variáveis, como ventos, marés e correntes marinhas.

 

Clique aqui para visualizar a página de movimentação de navios.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome