Projeto de recolhimento de animais mortos nas propriedades rurais catarinenses

Boa notícia para os agricultores catarinenses: o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimen...

Leia Mais

Obras na pista principal do Santos Dumont começam dia 24 de agosto

Entre os dias 24 de agosto e 21 de setembro deste ano, a pista principal do aeroporto Santos Dumon...

Leia Mais

Blog do Bruno Merlin

GOL e LATAM compram ativos da Avianca e aguardam decisão do CADE e da Anac

A Gol Linhas Aéreas e a LATAM Airlines Brasil adquiriram, em leilão realizado nesta quarta-feira, ...

Leia Mais

Portos do Brasil

Portos brasileiros organizam fiscalização para combater o tráfico de cocaína

O carregamento ilegal de drogas em navios atracados nos portos brasileiros tornou-se uma preocupan...

Leia Mais

Segundo dados do Empresômetro, empresa especialista em inteligência de mercado, o Brasil conta com mais de 1,3 milhão de indústrias ativas, isto é, que estão em pleno funcionamento, excluídas aquelas que não tem movimentação tributária.

600 Indústria Pg

A região Sudeste concentra 49,49% de todas as indústrias brasileiras ativas, mais de 653 mil estabelecimentos. Veja mais na tabela abaixo:

Indústria Sudeste

Esse levantamento traça o perfil de crescimento da indústria brasileira nos últimos cinco anos. Em 2014, eram pouco mais de 85 mil negócios ativos, em 2015 o total passou para quase 114 mil, configurando um crescimento de 33%.

Em 2016, o crescimento industrial, por várias razões, dentre elas a incerteza político-econômica, registrou um crescimento de pouco mais de 6% em relação ao ano anterior.

“São questões que afetam a economia, e por consequência a confiabilidade do investidor em iniciar um novo negócio”, diz o empresário e CEO do Empresômetro, Otávio Amaral.

O ano de 2017 foi de mudanças econômicas e propostas políticas fazendo com que a confiança no crescimento econômico também trouxesse o aumento na abertura de novos negócios. No setor industrial esse crescimento, em relação a 2016, foi de 11,9%. Já o ano passado, de eleição, promessas e esperança renovada, fez com que os investidores e empreendedores arriscassem mais, fazendo com que o ano terminasse com mais de 167 mil novas empresas, 23,37% mais em relação ao período anterior.

Durante os cinco meses de 2019, já foram abertas e estão ativas, mais de 82 mil empresas no setor industrial brasileiro. “A expectativa é que seja semelhante a 2018, mas enquanto a incerteza de medidas que afetam diretamente a economia são deixadas para o segundo semestre, é puramente especulativo indicar qualquer índice”, diz Amaral.

Pin It
0
0
0
s2smodern
powered by social2s