Sexta, 19 Abril 2024
Fundado em 1955, o Toledo-Lucas County Port Authority foi a primeira autoridade portuária em Ohio, nos Estados Unidos. Hoje, está concentrado em três iniciativas: Marítima, Aviação e Desenvolvimento. A autoridade portuária opera o Porto de Toledo, o Aeroporto de Toledo e também um aeroporto executivo na região.

Imagem: Google Maps

Mapa mostra o entorno do Lago Erie

A proximidade de Toledo com Detroit influenciou as atividades industriais que sempre foram ligadas à indústria automobilística, chegando inclusive a sediar a famosa companhia “Jeep”. Entretanto, a fabricação de vidro sempre foi a principal atividade econômica. Os produtos movimentados são principalmente graneis sólidos (minério, carvão e grãos), combustíveis e produtos químicos.

As instalações portuárias estão conectadas às linhas e aos feixes ferroviários das companhias que atendem ao Porto. Essa condição possibilita uma integração eficiente entre a navegação fluvial e lacustre dos Grandes Lagos com as estradas de ferro.

Imagem: Google Maps

Porto de Toledo-Oregon na foz do Rio Maumee – Ohio

Ambas as margens possuem acesso ferroviário os quais são operados pelas ferrovias: Norfolk Southern Railway, CSX Transportation e Canadian National Railway.

Fotos: Sílvio dos Santos e Victor Thives dos Santos

Feixe ferroviário do Porto de Toledo – junho 2013


Instalações portuárias no Rio Maumee, Porto de Toledo – junho 2013


Instalações industriais no Porto de Toledo nas margens do Lago Erie – junho 2013

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!